MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

É tudo ou nada! Brasil enfrenta a Bélgica em busca de vaga na semifinal

Seleção enfrenta os belgas nesta sexta-feira, às 15h, na Arena Kazan, pelas quartas do Mundial

Por Bernardo Fonseca
05/07/18 - 14:19
É tudo ou nada! Brasil enfrenta a Bélgica em busca de vaga na semifinal Com grande desafio pela frente Brasil se prepara. | Divulgação (André Mourão / MoWA Press)

Dia de decisão para o Brasil. Nesta sexta-feira, dia 6 de julho, a Seleção Brasileira enfrenta a Bélgica, às 15h (de Brasília), em Kazan, na Rússia, pelas quartas de final da Copa do Mundo.

O time brasileiro chega embalado por três vitórias consecutivas e pela boa atuação diante do México, na última segunda-feira, dia 2, pelas oitavas de final. A equipe comandada por Tite conta com a evolução de Neymar, que se recuperou de cirurgia no quinto metatarso do pé direito, e demonstra evolução física a cada jogo. Além dele, Wiliam recuperou o bom futebol apresentado no Chelsea, e Coutinho segue liderando o time. Outro trunfo da seleção canarinho é a consistência defensiva da equipe lideradas pelos zagueiros Thiago Silva e Miranda. A defesa brasileira sofreu apenas um gol no Mundial.

Para o duelo diante dos belgas, Tite não contará com o volante Casemiro, suspenso, que será substituído por Fernandinho. Após ter sofrido um espasmo muscular diante da Sérvia e ficado no banco contra o México, Marcelo retorna ao time titular no lugar de Filipe Luís. O Brasil entrará em campo com a seguinte formação: Alisson, Fagner, Thiago Silva, Miranda e Marcelo; Fernandinho; Paulinho, Philippe Coutinho, Willian e Neymar; Gabriel Jesus.

O técnico Tite analisou as qualidades da equipe adversária, em entrevista coletiva, concedida, nesta quinta-feira, dia 5 de julho, na Arena Kazan.

“O poder criativo da Bélgica é muito forte, a qualidade, vai ser um grande jogo. São duas equipes que primam por um futebol bonito, cada um com suas características. A Bélgica tem valores individuais de qualidade, um grande técnico, uma grande campanha. Vai ser um grande jogo”, destacou.

O comandante brasileiro também falou do repertório ofensivo da Seleção.

“A característica dos atletas empresta à equipe essa criatividade, esse repertório de jogadas que possam fazer gol. Ela foi de jogada construída o primeiro gol contra o México, saímos jogando, com iniciação, transição e gol. Sem o adversário tocar na bola. Tem um contra-ataque muito forte com pressão baixa, velocidade dos jogadores para sair em transição rápida. Tem uma característica marcante, no último terço do campo, tem muito drible. Os jogadores, Douglas, Neymar, Gabriel Jesus, Taison, Coutinho, Willian, todos eles têm característica marcante. O técnico trabalha para organizar sem bola, a construção e parte média, para no último terço termos essas diferentes formas e incentivar o drible, a finta, a magia. Para podermos fazer gol”, disse.

Já a Bélgica tenta mostrar que sua famosa “geração de ouro” pode enfim conquistar uma taça importante. O grupo liderado pelo técnico Roberto Martínez possui a melhor campanha da Copa com quatro vitórias em quatro jogos e o melhor ataque do torneio com 12 gols marcados. Além disso, em campo estarão nomes de destaque nos principais clubes do mundo como Lukaku (Manchester United), De Bruyne (Manchester City), Hazard (Chelsea) e Mertens (Napoli).

O vencedor do confronto entre Brasil e Bélgica, enfrentará o vencedor de Uruguai e França que se enfrentam nesta sexta, dia 6 de julho, às 11h (de Brasília). Do outro lado, a Inglaterra enfrenta a Suécia, neste sábado, dia 7 de julho, às 11h, em Samara. No mesmo dia, a anfitriã Rússia encara a Croácia, às 15h, em Sochi.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.