MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

É Carnaval! As dicas da agenda cultural para curtir a folia em casa

Para quem quer relaxar neste período também tem opções de teatro, cinema e música

Por Paula Winter
12/02/21 - 15:45
É Carnaval! As dicas da agenda cultural para curtir a folia em casa Ivete Sangalo leva o Carnaval para a internet com Claudia Leitte | Foto: Elias Dantas (Agência Haack de Fotografia)

“Em fevereiro tem Carnaval”! Seja nos infinitos blocos do Rio de Janeiro, no Carnaval de São Paulo, seguindo os trios elétricos da Bahia ou fervendo com os bonecos de Olinda, em Pernambuco.

Em breve esse cenário estará de volta, com muito glitter, amigos e diversão. Enquanto isso, a segurança é quem faz a festa. Arrasta o sofá, pega os confetes, a fantasia, e se liga na programação online.

Carnaval

- Região Serrana do Rio

A cidade de Macuco vai fazer duas lives, por meio das redes sociais, nos dias 15 e 16 de fevereiro. A Live Folia – Macuco 2021 conta com uma extensa programação, sempre iniciando às 18h. Veja o cronograma clicando aqui.

Em Nova Friburgo, o Friba Folia anunciou a Live Samba do Povo 2ª edição com a transmissão dos sambas e muita folia. O evento acontece no dia 14 de fevereiro, domingo, a partir das 15h, em parceria com as agremiações friburguenses.

- Brasil

Preta Gil é a mestre de cerimônia desse festival carnavalesco. São três horas ininterruptas de música, com artistas transmitindo seus shows de todos os cantos desse país. O evento começa às 18h desta sexta-feira, 12, numa festa que promete ser bem democrática com os diversos estilos musicais. Clica aqui!

Daniela Mercury comanda o Carnaval Virtual da Rainha a partir das 20h30 também desta sexta. O show é transmitido pelo YouTube.

Direto do Sambódromo do Anhembi, em São Paulo, o Camarote Brahma em Casa embala os dias 13 e 14 de fevereiro. Na programação, Zeca Pagodinho, Matheus & Kauan, Barões da Pisadinha e muito mais. A festa é transmitida por meio do canal do Multishow no YouTube e das redes sociais dos artistas. Sábado, das 20h às 22h30, e no domingo, das 14h às 17h.

O Monobloco preparou uma série de conteúdos online para comemorar a data, com 10 vídeos inéditos produzidos de maneira remota durante a pandemia. Veja tudo neste link.

Levantou poeira! Ivete Sangalo se junta à Claudia Leitte no evento O Trio: Ivete, Cláudia e você. A dupla se apresenta no sábado, 13, a partir das 17h30, direto da Bahia. Prepare-se para suar e reviver a alegria do Carnaval. A transmissão acontece no YouTube oficial das cantoras.

Para os solteiros, o Carnaval é um dos momentos mais aguardados do ano e o motivo eu não preciso dizer. E como fica na pandemia? Fica online. O CarnaTinder, promovido dentro do servidor de RPG do game GTA V – Grand Theft Auto, reúne Luiza Sonza (no dia 14 de fevereiro, às 20h30), Giulia Be (no dia 15, às 20h30) e Léo Santana (no dia 16, às 20h30).

Os 115 blocos paulistanos saem das avenidas e vão para a internet. As apresentações virtuais seguem até o dia 28 de fevereiro. Confira a programação no site da Prefeitura de São Paulo.

Cinema e teatro

Se você faz parte dos Acadêmicos da Netflix, segue até o dia 15 de fevereiro, o MyFrenchFilmFestival (traduzido como O meu filme francês) com 29 filmes entre longas e curtas metragens. Todos legendados em 10 idiomas. O festival é gratuito e disponibilizado pela plataforma Belas Artes à La Carte. Para assistir, basta clicar aqui.

O Rio Open, o maior torneio de tênis da América do Sul, terá um documentário para chamar de seu: o Rio Open DOC. A estreia aconteceu nessa quinta-feira, 11, na plataforma Now, e contará um pouco da história dos sete anos do ATP 500, relembrando jogos e momentos inesquecíveis. A competição este ano, que acontece em fevereiro, está suspensa devido à pandemia.

No teatro, uma artista plástica põe em xeque o valor dos acontecimentos, de forma a transformar sua própria vida em obra de arte. Uma Cena de Amor para Francis Bacon é dirigida por Dante Passarelli e Fernanda Zancopé, responsável também pelo texto. No elenco: Leonardo Silva, Luiza Válio, Pedro Ribeiro, Fernanda Zancopé e Dante Passarelli. Transmissão gratuita no YouTube, sábado e domingo, às 20h.

O Theatro Municipal do Rio de Janeiro lança a sua temporada de férias online. O evento promete uma programação extensa e com muitas novidades, incluindo aulas gratuitas, exposições virtuais, recitais e outros. A iniciativa segue até o dia 6 de abril e você confere o cronograma clicando aqui.

Música

Maria Bethânia presenteia seus fãs com a sua primeira live! Comemorando 56 anos de carreira, o show acontece neste sábado, a partir das 22h, direto da Cidade das Artes, na cidade do Rio de Janeiro. A transmissão será pelo Globoplay, que estará aberto para quem não é assinante.

Veja outras notícias da Região Serrana do Rio no Portal Multiplix.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.