MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Dupla Fla-Flu avança à final da Taça Rio e decide o destino do Carioca

Rubro-Negro venceu o Volta Redonda enquanto Tricolor empatou com o Botafogo. Decisão ocorre nesta quarta-feira, 8

Por Matheus Oliveira
06/07/20 - 14:54
Dupla Fla-Flu avança à final da Taça Rio e decide o destino do Carioca Maracanã vai receber a decisão da Taça Rio entre Fluminense e Flamengo | Foto: Reprodução/Alexandre Vidal (Flamengo)

O clássico mais charmoso do Brasil, o Fla-Flu, vai decidir a Taça Rio, segundo turno do Estadual, e pode também decidir o Campeonato Carioca de 2020. Os clubes se garantiram na decisão no domingo, 5, e levam para campo a rivalidade histórica e as posturas diferentes sobre o retorno do futebol durante a pandemia. O jogo acontece nesta quarta-feira, 8, às 21h30, no Maracanã, com mando do Flu.

Enquanto o Tricolor avançou à final após empatar em 0 x 0 com o Botafogo, no estádio Nilton Santos, fazendo valer a vantagem do empate, o Rubro-Negro superou o Volta Redonda por 2 x 0, no Maracanã.

Vale lembrar que por ter vencido a Taça Guanabara e ter feito a melhor campanha na classificação geral, o Flamengo, se vencer, conquista o Estadual sem necessidade de uma final. Caso o Fluminense saia vencedor, o Carioca vai ter dois jogos finais.

Caso oo duelo termine empatado, a decisão será nos pênaltis.

Semifinais

  • Fluminense 0 x 0 Botafogo - Um duelo equilibrado e cheio de alternativas marcou o confronto entre as duas equipes que foram contra a volta do futebol carioca. No fim, o placar sem gols garantiu o Tricolor na decisão, já que foi o primeiro do Grupo B e jogava pela igualdade.

O duelo começou com o Glorioso buscando acelerar e ficando mais com a bola. Mas a primeira chance foi do Tricolor após Nino escorar cobrança de falta e levar perigo ao gol alvinegro.

O Botafogo reagiu e passou a criar chances: primeiro, em um chute de Luis Henrique, e depois duas vezes com Pedro Raul no mesmo lance. O Flu respondeu em cobrança de falta de Nenê, mas o placar seguiu zerado na primeira etapa.

No segundo tempo, o Alvinegro passou a ficar mais no ataque e o clube das Laranjeiras passou a explorar os deixados pelo rival. Assim, as chances vieram.

Bruno Nazário acertou a trave e Fred quase fez para o Flu dentro da área. Em seguida, Evanilson fez Gatito trabalhar e fazer grande defesa.

No fim, o Botafogo foi para o tudo ou nada, quase marcou, mas Muriel salvou e colocou o Flu na final.

  • Flamengo 2 x 0 Volta Redonda – Um duelo de um time só e um futebol que não deu quase nenhuma brecha ao rival. Assim, o Flamengo derrotou o Volta Redonda, no Maracanã, por 2 x 0 e chegou à decisão do returno com 100% de aproveitamento.

O jogo começou com o Fla buscando encontrar espaços, mas a primeira chance foi do Volta Redonda em chute de Pedrinho que Diego Alves espalmou.

Aos poucos, o Flamengo foi acelerando o jogo, apertando a pressão na saída de bola e criando chances. Primeiro Bruno Henrique quase marcou. Em seguida, Everton Ribeiro e Arrascaeta levaram perigo em chutes de fora da área.

Aos 21 minutos, não teve jeito: Gabigol encontrou Bruno Henrique na área. O camisa 27 bateu à esquerda do goleiro Douglas e abriu o placar.

Em desvantagem, o time do interior passou a sair mais para o jogo e cedeu espaços ao Rubro-Negro. Desta forma, o time da Gávea criou novas chances, especialmente com Gabigol que ainda não marcou no retorno do futebol.

No segundo tempo, o Rubro-Negro voltou com tudo e Gerson logo obrigou Douglas a fazer uma grande defesa. Aos três minutos, a pressão resultou em novo gol de Bruno Henrique: ele recebeu passe de Gabigol, driblou o arqueiro e aumentou o placar.

Depois disso, com a vaga praticamente garantida, o Fla trocou passes, envolveu o rival e teve chances de aumentar o placar. Em chutes de Gabigol e Filipe Luís, em grande jogada de Michael, e até em chute de Gerson que o zagueiro Heitor tirou em cima da linha.

Apesar da pressão flamenguista, o placar não mudou mais e o Fla ficou a um jogo do título estadual.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.