MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Duas Barras faz 128 anos nesta quarta-feira

Festa de aniversário contará com show do cantor sertanejo Eduardo Costa

Por Redação Multiplix
07/05/19 - 17:37
Duas Barras faz 128 anos nesta quarta-feira Casarão da Fazenda Penedo, em Duas Barras, que cultivava café e cana de açúcar no séc. XIX | Foto: Reprodução/Portal Multiplix

A 45 km de Nova Friburgo, o município de Duas Barras, na Região Serrana, comemora 128 anos de emancipação de Cantagalo nesta quarta-feira, 8 de maio.

Segundo o sociólogo e pesquisador da história regional, João Bosco, Duas Barras pertencia à Vila de São Pedro de Cantagalo e nasceu de uma capela, cuja padroeira é Nossa Senhora da Conceição, ligada à freguesia do Santíssimo Sacramento. “A região foi uma das áreas ocupadas pelos colonos suíços quando se dispersaram pela região. Sua emancipação político-administrativa veio com o advento da República, através do Decreto número 233, de 8 de maio de 1891”, explica.

O município sempre se destacou no cultivo de café e tem como atividades econômicas predominantes a agricultura, pecuária e moda íntima. Cidade do sambista Martinho da Vila, com cerca de 11,5 mil habitantes, de acordo com o IBGE, o município também tem grande potencial turístico devido à preservação de casario colonial, formando um ambiente bucólico e tranquilo de cidade pequena e também pelas exuberantes cachoeiras.

A origem do nome Duas Barras é pelo fato de estar localizada entre as barras formadas pela junção dos rios Negro com Resende e deste com o córrego Baú. O município é composto por quatro distritos: a sede com a mesma denominação; o 2° Distrito de Monnerat; o 3º Distrito, Fazenda do Campo e o 4º Distrito, Vargem Grande.

Programação de aniversário

  • 9h - Desfile cívico;

  • 17h as 18h - Missa de ação de graças e inauguração da Policlínica Luiz Gonzaga Pagnuzzi Araújo, na Rua Orlando Pagnuzzi;

  • 22h - Show de Eduardo Costa, cantor e de música sertaneja, no Bibarrense Atlético Clube.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.