MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Do alto de uma escada magirus, Corpo de Bombeiros faz homenagem à população friburguense

Militares do 6º GBM tocaram músicas na manhã desta terça-feira, 31, em um gesto para agradecer a resiliência do povo de Nova Friburgo

Por Matheus Oliveira
31/03/20 - 18:13
Do alto de uma escada magirus, Corpo de Bombeiros faz homenagem à população friburguense Bombeiros fizeram uma ação para homenagear população de Nova Friburgo na praça Demerval Barbosa Moreira, no Centro | Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros

Um gesto de carinho e agradecimento a uma cidade que tenta fazer sua parte na “guerra” contra o coronavírus. Com esse pensamento, o Corpo de Bombeiros de Nova Friburgo (6º GBM) realizou uma homenagem aos cidadãos da cidade, na manhã desta terça-feira, 31 de março, na praça Demerval Barbosa Moreira, no Centro.

Militares do 6º GBM foram para o local com instrumentos de sopro, como um sax, tocaram músicas, como a clássica música religiosa Noites Traiçoeiras, que se popularizou na voz do padre Marcelo Rossi, em cima de uma escada magirus.

Segundo o comandante do Corpo de Bombeiros, tenente-coronel Thiago Alecrim, a ação replica um projeto do atual secretário estadual da Defesa Civil e Comandante-Geral do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro, o coronel Roberto Robadey, e que possui como lema “Você sempre pode contar com o Corpo de Bombeiros. Nós podemos contar com você?”, utilizado para divulgar as medidas de combate ao surto da covid-19.

O comandante explicou o que motivou a atitude dos militares.

"Realizamos esta medida como forma de homenagem à cidade de Nova Friburgo. Sabemos que todos ficam meio apreensivos nesse momento de quarentena. Mas queremos passar uma mensagem de perseverança e agradecer pela resiliência da cidade”, declarou.

Muitos friburguenses aprovaram a iniciativa e registraram o momento. Confira no vídeo abaixo.

Homenagem da PM

Assim como os Bombeiros, integrantes da Polícia Militar de Nova Friburgo (11º BPM) homenagearam, no último sábado, 28, profissionais de saúde que trabalham no Hospital Municipal Raul Sertã. Os policiais leram uma carta enaltecendo o trabalho realizado pelos agentes de saúde.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.