MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Divulgadas as datas das provas do Enem 2020

Exame será aplicado em novembro, já projeto piloto “Enem Digital” será aplicado em dois dias de outubro

Por Isadora Jaron
28/02/20 - 14:43
Divulgadas as datas das provas do Enem 2020 Cerca de 50 mil estudantes deverão fazer a prova digital | Foto: Divulgação/Fabio Rodrigues Pozzebom (Agência Brasil)

O Exame Nacional do Ensino Médio, Enem, de 2020 tem uma novidade. Esse ano o projeto piloto do "Enem Digital" será aplicado e poderá ser feito por 50 mil estudantes. As provas regulares vão ser aplicadas em dois domingos consecutivos em novembro, como de costume.

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), divulgou as datas para os dois tipos de modalidades. A prova digital, que será aplicada pelo computador, vai ser testada com 50 mil estudantes de 15 capitais e acontecem em dois domingos do mês de outubro, dias 11 e 18.

De acordo com o Inep, a cada ano a quantidade de participantes do Enem Digital aumenta até as provas serem substituídas, com prazo máximo de 2026. A medida visa reduzir os gastos com a impressão do exame.

As provas tradicionais também acontecem em dois domingos, só que em novembro, nos dias 1 e 8. No primeiro dia são 45 questões de Ciências Humanas, 45 de Linguagens e Códigos e a redação. Já no segundo domingo são 45 questões de Matemática e mais 45 de Ciências da Natureza.

O Inep ainda não divulgou as datas para realizar as inscrições, que normalmente acontecem no mês de maio. A taxa de inscrição também não foi anunciada.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.