MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Dicas e orientações para quem estiver em casa devido ao coronavírus

Filmes, séries, bons livros, passatempos em família e uma lista com opções para se distrair

Por Isadora Jaron
18/03/20 - 09:35
Dicas e orientações para quem estiver em casa devido ao coronavírus Tirar os livros da estante pode ser uma opção para passar o tempo | Foto: Banco de Imagem

Aulas suspensas, home office, idosos permanecendo em casa, parte de lojas, restaurantes, academias e clubes fechados. Para quem está se protegendo do coronavírus e ficando em casa, as horas parecem não passar e as opções de atividades para fazer enquanto está em isolamento domiciliar podem não ser muitas. Mas os jogos em família, séries e os livros estão na lista de afazeres enquanto o covid-19 ainda é uma ameaça.

Crianças em casa

Para quem tem filhos e sobrinhos em casa, com a suspensão das aulas, a criatividade é a palavra-chave para espantar a monotonia. O jogo da mímica é fácil de fazer e pode distrair por boas horas as crianças, inclusive de todas as idades.

Para fazer é só separar dois grupos e escrever, em pedaços de papel, nomes de objetos, animais, pessoas, comidas etc. No jogo, um participante sorteia um dos papéis e, apenas com mímica, tentar fazer com que a sua equipe acerte o que é.

Para os adultos

Para quem está trabalhando em casa, ou até mesmo continuando a ir na empresa, mas resolveu não sair nos finais de semana, as dicas para ocupar o tempo livre é ler um bom livro, começar uma série nova ou ver um filme.

O serviço de streaming com séries e filmes possui uma variedade de títulos para os assinantes. Para se divertir e esquecer do coronavírus, mesmo que por umas horas, a série indicada é Grace and Frankie, onde duas antigas rivais se tornam melhores amigas após compartilharem o divórcio. O melhor é quando os maridos dizem para elas que estão apaixonados e vão se casar.

Orange is The New Black é uma série de sucesso. A história gira em torno de uma jovem rica que acaba em uma penitenciária feminina após um crime ser revelado. Lá elas conhece várias mulheres com personalidades distintas.

Para quem preferir ficar fora das telas e curtir um livro, vale tirar aquele que está na estante há algum tempo esperando para ser aberto. Quem é fã de poemas deve ler Outros jeitos de usar a boca. O livro fala sobre a experiência de amor, violência, feminilidade, abuso e sobrevivência.

O livro é escrito e ilustrado por Rupi Kaur, poeta e artista plástica que dividiu o volume em quatro partes e cada uma com um propósito.

Na internet também é fácil encontrar serviços de streaming 100% gratuitos ou com período limitado sem custo para assistir filmes, ouvir músicas e ler livros online. Eles também são uma opção para aproveitar o tempo livre sem sair de casa.

Além disso, quem ficar em casa em resguardo pode utilizar o tempo para compartilhar notícias e informações de sites oficiais e confiáveis sobre o avanço do coronavírus, além de poder mostrar, nas redes sociais, como está ocupando o tempo livre em casa, incentivando outras pessoas a fazer o mesmo e se proteger da infecção.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.