MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Diagnóstico para caso suspeito de coronavírus em Cachoeiras de Macacu dá negativo

Paciente apresentou os sintomas na sexta-feira, 28, e chegou a ficar internado preventivamente

Por Redação Multiplix
02/03/20 - 09:39
Diagnóstico para caso suspeito de coronavírus em Cachoeiras de Macacu dá negativo Interior do estado do Rio de Janeiro tem tido diversos casos suspeitos de coronavírus, mas nenhum exame deu positivo até o momento | Foto: Banco de Imagem

Os casos suspeitos de coronavírus no estado do Rio de Janeiro têm assustado a população. Na última sexta-feira, 28, Cachoeiras de Macacu, na Região Metropolitana, registrou um caso suspeito de um homem vindo da Itália. Ele chegou a ser internado preventivamente.

O paciente de 42 anos, teria ido visitar a família na Europa. Quando retornou ao Brasil, deu entrada no Hospital Municipal Dr. Celso Martins. Mesmo sem apresentar febre e nem insuficiência respiratória, o homem foi internado por prevenção.

O paciente foi submetido ao exame laboratorial de referência do Laboratório Central de Saúde Pública do Estado (Lacen-RJ), de acordo com protocolo da Organização Mundial da Saúde.

No domingo, a Prefeitura de Cachoeiras de Macacu informou, por meio de nota, que o resultado do exame deu negativo para coronavírus e o paciente foi liberado.

Ainda segundo a nota do Executivo, com o descarte da doença no município, “o hotel que estava com suas atividades suspensas já foi liberado, tendo seus hóspedes e colaboradores recebido todas as orientações e precauções de contato”.

O comunicado da prefeitura termina afirmando que o município está preparado para atender os pacientes que apresentarem sintomas do coronavírus e a rede de saúde da cidade, pública ou privada, segue sendo monitorada.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.