MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Dia Nacional do Urubuzar tem programação em Cachoeiras de Macacu

Promovido pela ONG SOS Vidas Silvestres, evento tem como objetivo alertar a população, principalmente motoristas, a respeito da presença de animais silvestres na região

Por Luisa Machado
14/11/19 - 15:52
Dia Nacional do Urubuzar tem programação em Cachoeiras de Macacu Animais silvestres, como as lontras, correm risco de serem atropelados nas rodovias da região | Foto: Banco de Imagem

Recentemente, na Região Serrana do Rio de Janeiro, a aparição de uma lobo-guará machucada no município de Cantagalo, vítima de um incêndio na mata, acendeu a discussão acerca dos animais silvestres que vivem nessa localidade.

O animal morreu dias depois, mas ainda fica o alerta em relação aos cuidados a serem tomados ao encontrar um animal silvestre, principalmente nas estradas.

É por isso que a ONG SOS Vida Silvestre vai promover, nesta sexta-feira, das 8h às 12h, o Dia Nacional do Urubuzar, uma ação interativa com o objetivo de prevenir os acidentes envolvendo veículos e animais silvestres nas estradas da região.

A ação acontece em mais de 80 cidades do Brasil, e uma das sedes será a base da concessionária Rota 116, no bairro de Papucaia, em Cachoeiras de Macacu.

Para o organizador, o biólogo Francis Leandro, o evento será uma oportunidade de divulgar um pouco do trabalho feito pela ONG.

“Será promovida pelos membros da ONG uma blitz conduzindo os usuários a conhecer o nosso museu itinerante, com o acervo dos animais que são atropelados nas estradas. Ali você vai conhecer um pouco sobre quais animais podem ser encontrados por ali, como a onça parda, gambá, capivara, lontras”, comenta.

É importante lembrar que, de acordo com um levantamento feito pela organização, ao longo das RJs 116 e 122, são registrados, em média, 1.500 atropelamentos de animais silvestres por ano.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.