MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Dia Mundial do Rádio: há quase 100 anos na vida dos brasileiros a rádio ainda existe e resiste

Só no estado do Rio de Janeiro, segundo o Ibope, quase 9 em cada 10 pessoas afirmam ter ouvido rádio pelo menos uma vez nos últimos 30 dias

Por Redação Multiplix
13/02/19 - 11:51

Primeiro veio a TV e disseram que o rádio estava com os dias contados. Depois, a internet, e aí o papo foi o mesmo. Mas o fato é que nada disso ocorreu. Pelo contrário. Presente na vida dos brasileiros há 97 anos, o rádio ainda é um dos principais meios para que a população se informe. E hoje, seu alcance se propaga cada vez mais aliado às inovações trazidas pela tecnologia. Para se ter uma ideia dessa importância, só no estado do Rio de Janeiro, segundo o Ibope, 87% da população afirmam terem ouvido rádio pelo menos uma vez nos últimos 30 dias, no ano de 2017. É o passado que permanece presente na vida de muitas pessoas.

Veja na reportagem de Barney Campos!

ERRATA: A informação sobre a parcela da população do estado do Rio de Janeiro, que ouve rádio, presente na reportagem, está incompleta. De fato, 87% da população fluminense afirmam terem ouvido rádio, segundo o Ibope. Porém, faltou especificar que o caso se refere a pessoas que escutaram rádio pelo menos uma vez em um período de 30 dias, no ano de 2017.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.