MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Dia decisivo para o Friburguense na Copa Rio

Tricolor da Serra enfrenta o Maricá, nesta quarta, no Eduardo Guinle, precisando vencer para avançar de fase

Por Matheus Oliveira
31/07/18 - 14:49
Dia decisivo para o Friburguense na Copa Rio Friburguense pretende voltar a vencer e seguir na briga pela Copa Rio. | Foto: Amanda Tinoco/ Arquivo

Hora de virar a chave e espantar a má fase. Assim, o Friburguense enfrenta o Maricá, às 15h, nesta quarta-feira, dia 1º de agosto, no estádio Eduardo Guinle, no jogo de volta da primeira fase da Copa Rio. O Tricolor da Serra perdeu na ida por 1x0 e precisa vencer por dois gols para avançar diretamente. Se vencer por apenas um gol, a decisão será nos pênaltis.

O Friburguense tenta encerrar uma sequência ruim, pois nos últimos seis jogos, a equipe perdeu cinco vezes. O técnico Cadão acredita que o segredo para a recuperação é um só: muito trabalho.

“Temos que dar forças, e trabalhar no dia a dia. Não há outro jeito. Uma derrota em casa é ruim, não se justifica, ainda mais sabendo que estávamos precisando. Mas o futebol é assim mesmo, tem dias que não acontece. Vamos trabalhar agora para a Copa Rio, analisar fisicamente os jogadores e escalar a força máxima possível para um jogo em que precisamos buscar o resultado", destacou.

Ele também avaliou que o time merecia melhor sorte diante do Barra da Tijuca, no último sábado, dia 28 de julho.

“Nada justifica uma derrota, mas olhando o jogo em si, a gente não merecia esse resultado. Iniciamos bem o jogo, marcando forte o Barra da Tijuca. A gente sabia que um jogo difícil, e que seria mais uma equipe que se postaria bem atrás contra o Friburguense para jogar no contra-ataque. Tivemos posse de bola, tentamos e falei apenas com os jogadores que faltava caprichar um pouco mais no último passe.

Levamos o gol no único lance em que o adversário chegou perto da nossa meta, em uma jogada até um pouco estranha. Não tenho nada a reclamar dos nossos atletas”, complementou.

A equipe tricolor contará com os jovens Ricardinho, Vitinho, Jefinho, Dedé e Lohan, além dos experientes Sérgio Gomes e Bidu.

Já o Maricá conta com uma dupla experiente no comando, com o técnico Sorato e o auxiliar Carlos Germano, que brilharam com a camisa do Vasco nos anos 90. Além disso, a equipe vem de uma boa campanha na Série B2, aonde está na final do primeiro turno da competição, diante do Campos. Dentro de campo, as apostas são nos atacantes Rafael Castro e Marquinhos.

A Copa Rio é disputada em cinco fases eliminatórias. Na primeira fase, 16 equipes são divididas em oito confrontos. Os vencedores avançam para a segunda fase, quando as equipes da Série A do Estadual e campeões da Segunda e da Terceira Divisão do Carioca entram na competição, restando assim, 16 equipes. Da segunda fase em diante os confrontos são eliminatórios até a grande decisão, prevista para acontecer nos dias 26 de setembro e 3 de outubro.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.