MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Dia de Fla-Flu! Torcedores falam como vão celebrar em caso de título da Taça Rio

Clubes se enfrentam nesta quarta, às 21h30, em final sem público em razão da pandemia do novo coronavírus

Por Matheus Oliveira
08/07/20 - 15:26
Dia de Fla-Flu! Torcedores falam como vão celebrar em caso de título da Taça Rio Fluminense e Flamengo fazem mais um duelo decisivo nesta quarta, no Maracanã | Foto: Divulgação/Alexandre Vidal (Flamengo)

O clássico que começou 40 minutos antes do nada, como definiu o escritor Nelson Rodrigues, vai decidir mais uma vez o destino do Estadual do Rio de Janeiro. E em vez da antiga festa que o Maracanã costumava receber, Fluminense e Flamengo vão disputar uma final de Taça Rio diferente, sem público, nesta quarta-feira, 8 de julho, às 21h30, no principal estádio do país.

Em Nova Friburgo, esse momento inédito levou torcedores a mudarem a rotina de comemorações e adotarem celebrações mais contidas, sem ida ao estádio ou aos bares da cidade.

Vale lembrar que o Flamengo venceu a Taça Guanabara, no primeiro turno, e ficou com a primeira posição da classificação geral, e pode se sagrar campeão carioca, caso vença o clássico desta quarta pela decisão do returno.

Com o retorno aos treinos antes do tricolor e com uma equipe que joga junto desde 2019, o rubro-negro é favorito e conta com a inspiração do quarteto Everton Ribeiro, Arrascaeta, Bruno Henrique e Gabigol.

Leonardo Machado pretende brincar com os rivais, caso o Flamengo leve o títuloLeonardo Machado pretende brincar com os rivais, caso o Flamengo leve o título | Foto: Reprodução/Redes Sociais

"Esta situação está muito difícil e a gente não poder ver um jogo do Flamengo, ainda mais com esse time jogando essa bola redondinha. Essa final aí seria com estádio lotado. Eu iria ao Maracanã, com certeza", afirma o torcedor friburguense Leonardo Machado, que está confiante na conquista da 10ª Taça Rio e, consequentemente, no 36º título carioca do rubro-negro.

“A comemoração vai ter que ser pelo WhatsApp mesmo e vou zoar muito. Normalmente, quando não vou ao Maracanã, costumo ir à Monte Líbano. Mas, desta vez, vou ficar em casa, só botando pilha em todo mundo”, completa.

O tricolor Alex Oliveira lamenta a falta dos torcedores na decisão desta quartaO tricolor Alex Oliveira lamenta a falta dos torcedores na decisão desta quarta | Foto: Reprodução/Redes Sociais

Realista, mas ainda acreditando no triunfo como em 1995, quando o Flu era azarão e o gol de barriga de Renato Gaúcho levou a taça do Carioca para as Laranjeiras, o tricolor e ex-radialista Alex Oliveira rasgou elogios ao clássico e diz que a celebração será contida e dentro de casa.

“Como bom tricolor, lógico que gostaria que fosse um Fla-Flu como já acompanhei várias vezes, dentro e fora de campo, no Maracanã. Na minha opinião, é o clássico mais charmoso do mundo, como definiu o Romário, em uma entrevista que fiz com ele em 1995. Gostaria que fosse um Fla-Flu dos tempos áureos, em que você ia para o Maracanã e tinha aquela mistura de cores e fazia jus à fama”, revela Alex, que se preocupa com a volta dos jogos.

“Com essa pandemia, acredito que não deveria ter voltado o campeonato, pois estamos vivendo momentos difíceis. Mas, já que aconteceu, vamos torcer. Em caso de uma improvável vitória do Fluminense é fazer uma comemoração contida em casa e tudo mais. E se o Tricolor vencer, ainda têm mais dois jogos. Mas, lamento demais não poder assistir e vibrar como gostaria. Sem torcida, deixa o campeonato sem graça”, pondera.

O Tricolor aposta no talento de Nenê e na velocidade de jovens como Marcos Paulo e Evanilson para superar o favoritismo do Fla.

Assim, com todos esses ingredientes e mesmo sem público, emoção é o que não vai faltar no Maraca nesta noite.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.