MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Dia de estreia para o Friburguense

Tricolor Serrano inicia disputa da Taça Corcovado, neste sábado, dia 14, contra o América

Por Matheus Oliveira
13/07/18 - 17:39
Dia de estreia para o Friburguense Frizão em treino para estréia. | Amanda Tinoco

Hora de retomar o caminho para a elite. Assim, o Friburguense inicia a disputa da Taça Corcovado, o segundo turno da Série B1 do Campeonato Carioca, neste sábado, dia 14 de julho, diante do América, às 15h, no estádio Giulite Coutinho, em Mesquita. A partida terá a transmissão da TV Ferj, através da página da entidade no Facebook.

O Friburguense alcançou a semifinal do primeiro turno e foi derrotado pelo Americano por 2 a 0, que viria a conquistar o turno, em decisão diante do Tigres. A campanha do Tricolor Serrano foi de cinco vitórias, um empate e quatro derrotas.

Para começar o segundo turno com o pé direito, a aposta é na mescla entre a juventude de atletas com Dedé, Murilo, Lohan e Jefinho e a experiência de nomes como Bidu, Sérgio Gomes e Jorge Luiz. O capitão Cadão falou sobre a expectativa para o returno.

"Tenho falado com eles desde a pré-temporada. Nós temos um grupo de 30 jogadores, e quem entra tem dado conta do recado. Contra o Tigres, por exemplo, estávamos sem dois jogadores titulares no meio-campo, e ainda sem o Juninho, que vem entrando de imediato. Mas o time foi muito bem com o Sales, o Dieguinho fazendo o meio-campo. Não perdemos a qualidade”, ressaltou Cadão.

O Friburguense deve entrar em campo com a seguinte escalação: Luiz Felipe, Dieguinho, Bruno, Marcão e Ricardo; Vitinho, Damião, Jefinho e Lucas Sales (Murillo); Dedé e Lohan.

Já o América aposta no meia Renan Donizete, filho de Donizete Pantera, que brilhou com as camisas de Vasco e Botafogo nos anos 90. Além dele, as esperanças do Mecão recaem sobre os atacantes Raphael Carioca e Daniel.

O América foi vice-líder do Grupo A e também chegou às semifinais do primeiro turno com uma campanha de seis vitórias, dois empates e uma derrota. Na semifinal, foi superado pelo Tigres por 1 a 0.

Para garantir a vaga nas semifinais gerais, o Friburguense tem dois caminhos: vencer a Taça Corcovado ou se garantir como uma das melhores campanhas na classificação geral, além dos campeões dos turnos. Atualmente, o Tricolor da Serra é o sexto colocado com 16 pontos, dois pontos atrás do quarto colocado, o Tigres.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.