MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Dia de decisão para o Friburguense

Tricolor da Serra enfrenta o Americano, nesta quarta, pela semifinal da Taça Santos Dumont

Por Matheus Oliveira
04/07/18 - 09:52
Dia de decisão para o Friburguense Friburguense se prepara para o novo desafio. | Amanda Tinoco

Hora da verdade colocando uma antiga rivalidade à prova. Assim, o Friburguense enfrenta o Americano, nesta quarta-feira, dia 4 de julho, às 15h, no estádio Ângelo de Carvalho, em Campos, em duelo válido pela semifinal da Taça Santos Dumont, o primeiro turno da Série B1 do Campeonato Carioca. O empate classifica o time campista. A outra semifinal será disputada entre Tigres e América, no mesmo horário.

O Tricolor da Serra precisará suprir a ausência de Lohan, artilheiro da competição com sete gols marcados, ao lado de Rhainer (Serra Macaense), Maikon Aquino (Americano) e Rincon (Santa Cruz). Para isso, o técnico Cadão aposta na experiência de Sergio Gomes, Jorge Luiz Ziquinha e Bidu, além da velocidade de Dedé, Jefinho e Ricardo. A equipe serrana teve uma campanha de cinco vitórias um empate e três derrotas, encerrando a primeira fase na segunda posição do Grupo B.

O técnico Cadão demonstrou confiança na sua equipe.

"Tenho falado com eles desde a pré-temporada. Nós temos um grupo de 30 jogadores. Estávamos sem dois jogadores titulares no meio-campo, e ainda sem o Juninho, que vem entrando de imediato. Mas o time foi muito bem com o Sales, o Dieguinho fazendo o meio-campo. Não perdemos a qualidade, e fizemos um bom jogo. Tivemos o controle, principalmente no segundo tempo", destacou.

No Americano, a aposta é na dupla de ataque formada por Cláudio Maradona e Maikon Aquino, que contribuiu para que o Cano ficasse na liderança do Grupo A com 22 pontos e uma campanha de sete vitórias, um empate e apenas uma derrota.

O treinador Josué Teixeira elogiou o poderio ofensivo de seus comandados.

"Montamos uma equipe ofensiva, com jogadores rápidos. Temos que valorizar a qualidade dos dois, mas não podemos esquecer que os atletas do meio também estão muito bem e equilibrando a equipe. O Aquino e o Maradona estão se entrosando e ajudando muito na função que são exigidos”, explicou o técnico.

Americano e Friburguense possuem uma rivalidade antiga, pois nos anos 90, disputavam quem seria o melhor time do interior na elite do futebol carioca.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.