MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Dia D contra sarampo e poliomielite! Nova Friburgo se mobiliza para vacinar crianças e atingir meta de cobertura vacinal

Cidade abrirá três postos de saúde neste sábado para atender público alvo e prorrogará campanha por mais uma semana

Por Matheus Oliveira
14/09/18 - 17:23
Dia D contra sarampo e poliomielite! Nova Friburgo se mobiliza para vacinar crianças e atingir meta de cobertura vacinal Campanha de Vacinação em Nova Friburgo pretende atingir 95% do público alvo | Foto: Divulgação/Prefeitura de Nova Friburgo

Abaixo da meta de cobertura contra sarampo e poliomielite, a cidade de Nova Friburgo irá promover mais um novo Dia D de mobilização, neste sábado, dia 15 de setembro, em três unidades de saúde da cidade, das 9h às 16h, com o objetivo de sensibilizar pais e responsáveis que ainda não levaram os filhos para se imunizarem durante a campanha nacional que tem como público-alvo crianças a partir de um ano até menores de cinco. Os postos que irão oferecer a imunização neste sábado serão: o Sylvio Henrique Braune, no Centro, Tunney Kassuga, em Olaria e o Dr. Waldir Costa, em Conselheiro Paulino. 

A campanha de vacinação será prorrogada por mais uma semana através da campanha “Tchau Sarampo, Tchau Pólio”. No dia 22, haverá um novo Dia D para cidades que estão abaixo da meta, mas a expectativa da Secretaria de Saúde de Nova Friburgo é de alcançar o número desejado de crianças vacinadas até a semana que vem.

Desde o início da mobilização, em 06 de agosto, apenas 78% do público-alvo foi imunizado em Nova Friburgo. Mesmo após o primeiro Dia D, em 18 de agosto, e com a prorrogação da vacinação, o índice de cobertura vacinal não atingiu a meta de 95%. 

“É importante que as pessoas levem seus filhos para fazer a vacinação porque precisamos controlar essas doenças que já estavam erradicadas, porém, lamentavelmente, houve uma queda na procura pelas vacinas, que ainda são os melhores mecanismos para prevenir óbitos”, pontuou a secretária de Saúde Tânia Trilha. 

Locais de vacinação

Na próxima semana, até o dia 21 de setembro, a imunização prossegue em Nova Friburgo nos seguintes locais:

Segunda à sexta: Centro, Olaria e Conselheiro

Horário: 8h às 16h

Terça e quinta: São Geraldo

Horário: 9h às 16h

Terça e sexta: Cordoeira

Horário: 9h às 16h


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.