MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Detran usa tecnologia para facilitar fiscalização de trânsito e evitar corrida aos postos

Órgão dispensou o porte de carteira de motorista para quem teve o documento extraviado ou está com ela vencida desde 19 de fevereiro deste ano

Por Redação Multiplix
02/04/20 - 16:36
Detran usa tecnologia para facilitar fiscalização de trânsito e evitar corrida aos postos Verificação da CNH poderá ser feita de forma digital em meio à pandemia | Foto: Reprodução/André Borges (Agência Brasil)

Em meio à pandemia do novo coronavírus, o Detran, buscando evitar aglomerações e para facilitar a vida dos profissionais que ainda precisam circular pela cidade, publicou uma portaria dispensando o porte da carteira de motorista para quem teve o documento extraviado (perda, roubo ou furto).

A CNH precisa estar em dia ou com a validade vencida desde 19 de fevereiro deste ano. A ideia é que no momento da fiscalização de trânsito, o agente acesse o banco de dados do Detran, faça a verificação online e dispense o cidadão.    “Vivemos uma situação excepcional e temos que nos adaptar à esta realidade com o objetivo principal de proteger principalmente aqueles que estão cuidando das vidas da população, como médicos, os próprios policiais e também as pessoas com atividades remuneradas, que estão trabalhando a pleno vapor e ajudando a sociedade. Esses, não precisarão, neste momento, por exemplo ir ao Detran para pedir a segunda via da documentação, caso tenham perdido a habilitação”, explicou o presidente do órgão, Antonio Carlos dos Santos.   Vale lembrar que a medida não é um incentivo à burla. Ela vale especificamente para quem está com a validade expirada de 19 de fevereiro para cá, período em que o coronavírus vem se espalhando pelo país.  


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.