MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Detran anuncia nova empresa para prestar serviços nos postos de vistoria

Órgão convive com paralisações de funcionários terceirizados em razão de atrasos salariais

Por Matheus Oliveira
08/03/19 - 14:12
Detran anuncia nova empresa para prestar serviços nos postos de vistoria Nova empresa é responsável pelos serviços nos postos de vistoria do Detran | Foto: Reprodução/Portal Multiplix

Em meio a um imbróglio envolvendo a falta de pagamento a funcionários terceirizados, o Detran-RJ informou que todas as unidades vão funcionar nesta sexta, 8 de março. Na última quinta-feira, 7 de março, o órgão informou que contratou, de forma emergencial, a empresa Planejar para prestar serviços nos postos de vistoria do departamento.

De acordo com o Detran, a nova empresa assumiu a operação que era feita pela ItPlan (ex-Probid), que começou o ano sem contrato que cobrisse os serviços, fazendo com que o pagamento dos funcionários terceirizados ficasse em atraso. Segundo o órgão, a pendência foi deixada pela última gestão estadual e o pagamento foi realizado na última quarta-feira.

Por nota, a ITPlan revelou que foi avisada na quinta, 7, de que não prestaria mais serviços para o Detran. Além disso, a terceirizada informou que o pagamento dos débitos referentes ao mês de dezembro de 2018 foi realizado de forma parcial e que uma “parcela significativa dos débitos com a empresa ainda precisam ser quitados e que o compromisso com os trabalhadores que prestavam serviços para a empresa permanece até a quitação das dívidas por parte do Detran dos salários relativos ao mês de janeiro deste ano”.

A reportagem do Portal Multiplix tentou contato telefônico com os postos de vistoria do Detran de Nova Friburgo e Teresópolis, durante toda a manhã e no começo da tarde, mas não conseguiu.

Quais serviços estão sendo realizados?

Em razão das diversas paralisações ocorridas nos postos, o Detran informou que montou um plano para poder atender aos motoristas. Por isso, a instituição suspendeu a aplicação de multas administrativas de sua competência, como nos casos de Transferência de Propriedade, cujo prazo-limite para a operação é de 30 dias. Essas multas não serão aplicadas até o dia 1º de abril.

Em nota enviada ao Portal Multiplix, o órgão afirma que os agendamentos de serviços – transferência de propriedade, primeira licença, troca de categoria, mudança de município e transferência de jurisdição – foram abertos gradualmente na quinta-feira e estão sendo feitos.

Agendamentos

Os agendamentos de licenciamento anual sem vistoria para veículos placa final zero estão ocorrendo normalmente, e o documento 2019 desses veículos pode ser retirado em qualquer unidade de atendimento, mediante a marcação prévia. Quem está com o licenciamento de anos anteriores atrasado pode retirar o documento 2019 em qualquer posto, sem agendamento, desde que a taxa GRT esteja quitada.

“Estamos cuidando para que todos os nossos usuários sejam devidamente atendidos, mas reforçamos que não há pressa, já que o primeiro vencimento para a realização do Licenciamento é a placa zero em 31 de maio. A última data, da placa 9, é em 31 de outubro. Portanto, não há pressa”, destaca o presidente do Detran, Luiz Carlos das Neves.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.