MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Veja o cronograma de vacinação contra a Covid-19 na Região Serrana do Rio nesta semana

Municípios seguem a prioridade do Plano Nacional de Imunização do Ministério da Saúde

Por Paula Winter
04/05/21 - 16:12 | Atualizada em 05/05/21 - 10:14
Veja o cronograma de vacinação contra a Covid-19 na Região Serrana do Rio nesta semana Imunização contra a Covid-19 segue na Região Serrana do Rio | Foto: Divulgação/Secretaria de Estado de Saúde do Rio de Janeiro (SES)

A vacinação contra a Covid-19 continua na Região Serrana do Rio. Nesta semana, as cidades finalizam a imunização dos idosos de 60 anos ou mais e outras iniciam a aplicação da dose em pessoas com comorbidades entre 18 e 59 anos.

Veja o cronograma de Teresópolis, Nova Friburgo, Macuco, Cachoeiras de Macacu, Cordeiro, Duas Barras e Santa Maria Madalena.

Teresópolis

Nesta quarta-feira, 5, mulheres com 60 anos receberão a 1ª dose da vacina AstraZeneca/Oxford na Secretaria Municipal de Saúde – 1300 doses; em Bonsucesso – 250 doses; e em Pessegueiros – 150 doses.

Também será aplicada a 2ª dose da vacina AstraZeneca/Oxford para as pessoas vacinadas há 90 dias, no auditório da Secretaria de Saúde.

Na quinta-feira, 6, os homens com 60 anos recebem a 1ª dose da vacina AstraZeneca/Oxford na Secretaria Municipal de Saúde– 1300 doses; em Bonsucesso – 250 doses; e em Pessegueiros – 150 doses.

Também será aplicada a 2ª dose da vacina AstraZeneca/Oxford para as pessoas vacinadas há 90 dias, no auditório da Secretaria de Saúde.

Na sexta-feira, 7, haverá repescagem para vacinação dos idosos com 60 anos em diante com a 2ª dose da vacina AstraZeneca/Oxford, na Secretaria de Saúde.

Também no dia 7, professores da rede privada acima de 55 anos receberão a 1ª dose da vacina AstraZeneca/Oxford. Os educadores deverão apresentar identidade, CPF, os dois últimos contracheques e carteira do Conselho (se tiver).

Nova Friburgo

Nesta quarta-feira, das 9h às 15h, a vacinação acontece em Conselheiro Paulino (Ginásio Poliesportivo Alberto da Rosa Pinheiro – Pastão), Olaria (quadra da escola de samba Imperatriz de Olaria), Cordoeira (Ginásio Poliesportivo João Antunes Nogueira – Bieca) e Centro (Policlínica Dr. Sylvio Henrique Braune - Suspiro), para os idosos de 60, 61 e 62 anos.

Para a primeira dose, é preciso apresentar a identidade, CPF, cartão do SUS e comprovante de residência.

Macuco

Quarta e quinta, dias 5 e 6, recebem a vacina quem tem comorbidades e idades de 54 e 53 anos, respectivamente, no Cantinho da Criança.

Na sexta-feira, dia 7, começa a imunização dos profissionais de educação acima de 50 anos que atuam em Macuco, além de todos que possuam deficiência permanente e sejam atendidos pelo BPC, com idade entre 40 e 55 anos.

Cachoeiras de Macacu

Pessoas com Síndrome de Down ou com doença renal crônica em terapia de substituição renal (diálise) acima de 18 anos recebem a vacina contra a Covid-19 nesta quarta, 5, e quinta-feira, 6.

Pessoas com 59 anos com comorbidade ou com Deficiência Permanente cadastradas no Programa de Benefício de Prestação Continuada (BPC) recebem na sexta, 7, e no sábado, 8.

A imunização acontece no Colégio Municipal Alberto Monteiro Barbosa (das 8h às 16h). Nas unidades de saúde: ESF de Papucaia, na UBS de Japuíba e na ESF de Maraporã (das 9h às 16h).

É preciso apresentar documento de identidade com foto, CPF e comprovante de residência. Os de comorbidade também deverão apresentar receitas ou exames ou laudo médico ou prescrição médica.

Cordeiro

Cordeiro, obedecendo à Nota Técnica 457/2021 do MS e Ofício número 64/2021 da SES, realizará a vacinação contra a Covid-19 nesta quarta-feira, 5, no Posto Zootécnico, das 8h30 às 15h de:

  • gestantes e puérperas com alguma das comorbidades incluídas para vacinação contra o novo coronavírus
  • pessoa com doença renal crônica em diálise de 18 a 58 anos
  • pessoa portadora de Síndrome de Down de 18 a 58 anos
  • portador de deficiência permanente cadastrada no Programa de Benefício de Prestação Continuada (BPC) - de 55 a 59 anos

Já na quinta-feira, 6, pessoas com comorbidade de 58 anos recebem a primeira dose da vacina contra o novo coronavírus das 8h30 às 11h30, no Parque de Exposições Raul Veiga. Já das 13h às 15h, é a vez das pessoas com doenças pré-existentes de 57 anos.

Para receber a dose, os documentos necessários são: CPF, cópia do comprovante de residência, cópia do documento que comprove a comorbidade (receita médica, exames, laudo médico, relato médico, prescrição médica ou cópia do prontuário).

Duas Barras

Os profissionais de saúde estarão no bairro Caixa D’água vacinando as pessoas cadastradas do grupo de 18 a 59 anos, com comorbidades, nesta quarta-feira, 5, a partir das 13h.

Santa Maria Madalena

Pessoas com comorbidades pré-determinadas de 55 a 59 anos, síndrome de Down de 18 a 59 anos, doentes renais crônicos que fazem diálise (de 18 a 59 anos), gestantes e puérperas maiores de 18 anos e pessoas com Deficiência Permanente cadastradas no Programa de Benefício de Prestação Continuada (BPC) de 55 a 59 anos fazem parte do grupo que recebe a vacina nesta semana.

É obrigatório apresentar os seguintes documentos: Cartão Nacional de Saúde (CNS), Cadastro de Pessoa Física (CPF), comprovante de residência e apresentação de atestado, relatório ou laudo médico com descrição das comorbidades.

Nesta quarta, 5, a vacinação acontece nos distritos nos seguintes locais: Alto Imbé (8h30), Santo Antônio do Imbé e Osório Bersot (9h), Dr Loretti e Brinco (10h), Morro do Estado e Sossego do Imbé (11h) e Manoel de Moraes (13h30).

Na quinta-feira, 6, Agulha dos Leais (13h) e Triunfo (das 9h às 16h).

Também na quinta, na cidade, acontece vacinação dentro do carro, no sistema drive-thru, na Rodoviária Municipal Sebastião Colli, no bairro Biquinha Santa (das 8h às 12h).

Veja outras notícias da Região Serrana do Rio no Portal Multiplix.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.