MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Vacina contra gripe: metade do público alvo é imunizado em Teresópolis

Primeira fase da Campanha Nacional teve 14 mil idosos vacinados no município

Por Redação Multiplix
26/03/20 - 17:12
Vacina contra gripe: metade do público alvo é imunizado em Teresópolis Estoques da primeira fase chegaram ao fim | Foto: Banco de imagem

Teresópolis, na Região Serrana do Rio, conseguiu imunizar, na primeira fase da Campanha Nacional de Vacinação Contra a Gripe, mais da metade do público-alvo esperado. No total, até agora, 14 mil idosos e profissionais da saúde garantiram as suas doses nas unidades de saúde e no serviço drive-thru, que aconteceu na praça Olímpica.

Os estoques do primeiro lote foram zerados no município devido à grande procura pela imunização, mas, de acordo com a Secretaria de Saúde, não há falta de vacinas.

“A população pode ficar despreocupada, uma vez que nova remessa de doses já está chegando nesta segunda-feira, dia 30, quando será retomada a vacinação em todas as unidades de saúde”, disse a nota da prefeitura.

A primeira fase da Campanha Nacional de Vacinação Contra a Gripe se estende até o dia 15 de abril, quando começa a segunda etapa com previsão de término para o dia 22 de maio.

“Toda a demanda no município será atendida, inclusive com a vacinação domiciliar para idosos, mediante agendamento telefônico. Acamados terão prioridade”, destaca a nota da prefeitura.

Para agendamento, os contatos são (21) 99082-4863 / 99091-1852 (ligação normal ou via WhatsApp).

Por conta da epidemia do novo coronavírus, a campanha da gripe foi antecipada pelo Ministério da Saúde. A medida é uma forma de auxiliar os profissionais de saúde a descartarem a influenza na triagem de casos para o covid-19.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.