MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Teresópolis planeja receber 10 mil doses de vacinas contra Covid-19

Esquema prevê imunização em idosos a partir dos 75 anos com sistema de drive-thru

Por Redação Multiplix
15/01/21 - 10:29
Teresópolis planeja receber 10 mil doses de vacinas contra Covid-19 Teresópolis espera as doses desenvolvidas pelos laboratórios AstraZeneca e Sinovac | Foto: Banco de Imagem

A Prefeitura de Teresópolis, na Região Serrana do Rio, informou que está pronta para começar a vacinação contra a Covid-19. Em anúncio feito nesta semana, o governo municipal disse que planeja receber 10 mil doses do imunizante contra a doença, que serão distribuídas pelo estado.

A liberação deve ser feita após aprovação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

As doses, caso autorizadas, estão previstas para chegar entre a próxima quarta-feira, 20 de janeiro, e o fim deste mês. As vacinas são as desenvolvidas pelos laboratórios AstraZeneca e Sinovac, que estão sendo adquiridas pelo governo federal.

Ainda segundo o anúncio, o município informou que está preparado para iniciar a vacinação com insumos necessários e equipes preparadas.

Na 1ª fase, o público-alvo serão os idosos a partir de 75 anos, os profissionais de saúde e os idosos que vivem em instituições de longa permanência.

Além disso, a prefeitura ainda destacou que serão disponibilizados quatro pontos no município em sistema de drive-thru nos bairros de Bonsucesso, Pessegueiros, Alto (Praça Higino da Silveira / Feirinha do Alto) e São Pedro.

Também haverá vacinação de pessoas acamadas e com dificuldades motoras pelo Serviço de Atenção Domiciliar (SAD). Equipes volantes também estarão nos bairros.

A Anvisa vai analisar neste domingo, 17 de janeiro, os pedidos de uso emergencial de duas vacinas contra a Covid-19 no Brasil: a desenvolvida pela Universidade de Oxford/AstraZeneca e a CoronaVac

Cinco integrantes da diretoria colegiada do órgão serão os responsáveis por tomar a decisão.

Veja outras notícias da Região Serrana do Rio no Portal Multiplix.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.