MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Teresópolis ganha mais 10 leitos de UTI para enfrentamento à Covid-19

Painel com números da doença vai ser atualizado já de acordo com essas novas vagas para os pacientes

Por Redação Multiplix
21/01/21 - 10:27
Teresópolis ganha mais 10 leitos de UTI para combate à Covid-19 Município passa a contar com 84 vagas exclusivas para pacientes com a Covid-19 | Foto: Banco de Imagem

Teresópolis, na Região Serrana do Rio, agora conta com mais leitos de UTI para o enfrentamento à Covid-19. Dando continuidade às ações de reforço da estrutura local para combater a doença, o Hospital São José vai abrir mais 10 leitos UTI destinados a pacientes com a infecção.

O prefeito Vinicius Claussen determinou a contratação dos leitos, oficializada nessa quarta, 20. Com isso, o município passa a contar com 84 vagas exclusivas para pacientes com a Covid-19, sendo 43 leitos clínicos e 41 de UTI.

“Acabamos de contratar mais 10 leitos de UTI Covid no Hospital São José. Nas próximas horas, iremos atualizar o painel Covid com esses novos leitos. Nossa gestão continua trabalhando muito para ampliar ainda mais a estrutura de saúde para oferecer atendimento a todos que precisarem. Seguimos com o compromisso de salvar vidas, acima de tudo”, comentou o chefe do Executivo.

De acordo com a assessoria de comunicação da prefeitura, o desafio dos hospitais é em relação a disponibilização de equipe médica para tratar os pacientes com o novo coronavírus, especialmente intensivistas para acompanhamento a pacientes de UTI, porém, o município está conseguindo fazer a ampliação dos leitos.

Ainda segundo o Executivo, o Programa Estratégico de Testagem também está sendo ampliado, com novos locais de atendimento à população, na cidade e no interior e a fiscalização dos estabelecimentos comerciais para evitar a disseminação da doença, entre outras medidas. Mas é indispensável que as pessoas usem máscara de proteção, higienizem as mãos com frequência, cumpram o distanciamento e o isolamento social, evitando aglomerações.

Veja outras notícias da Região Serrana do Rio no Portal Multiplix.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.