MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Teresópolis abre inscrições para curso gratuito de programação e formação tecnológica

Segunda etapa irá abordar conceitos essenciais em Python, com foco na Internet das Coisas

Por Redação Multiplix
12/08/20 - 09:25
Teresópolis abre inscrições para curso gratuito de programação e formação tecnológica Aulas vão abordar os conceitos essenciais em Python | Foto: Banco de Imagens

Estão abertas as inscrições para a 2ª etapa dos cursos gratuitos de formação tecnológica em Teresópolis, na Região Serrana do Rio. Por meio da Secretaria Municipal de Ciência e Tecnologia, desta vez, as aulas vão abordar os conceitos essenciais em Python, focado na Internet das Coisas (IoT).

O curso tem parceria com as empresas Educare It e CISCO Academy. As inscrições vão até o dia 20 de agosto e devem ser feitas através do site da Prefeitura de Teresópolis, no botão “Inscrição Formação em Tecnologia”.

As aulas vão ocorrer de forma totalmente virtuais, do dia 22 de agosto a 30 de setembro. Para participar, o aluno deve ter um computador ou algum dispositivo móvel que tenha caixa de som ou fone de ouvido e acesso à internet. Não é preciso ter conhecimento prévio em programação.

Segundo a assessoria de imprensa da Prefeitura de Teresópolis, após a conclusão desse curso, o aluno está preparado para fazer o PCAP - Certified Associate in Python Programming.

O que é o Python?

Poder escrever o próprio programa de computador, projetar aplicativos da Web ou de desktop, onde milhares de pessoas poderão usar. Através das codificações na linguagem Python, o aluno aprende a fazer todos os itens citados.

Esse é um tipo de programação, mais versátil, orientada a objetos e usada por startups e gigantes de tecnologia, como Google, Facebook, Dropbox e IBM.

O Python também é recomendado para jovens desenvolvedores que estão interessados em seguir carreira nas áreas de segurança, redes e Internet das Coisas.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.