MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Sub-10: Nova Friburgo registra menor temperatura do ano nesta quarta

Estação do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), na região de Salinas, marcou 8,3ºC no início da manhã

Por Bernardo Fonseca
22/05/19 - 10:00
Sub-10: Nova Friburgo registra menor temperatura do ano nesta quarta Nova Friburgo vista da montanha Chapéu da Bruxa, no bairro Cascatinha, uma das regiões mais frias da cidade | Foto: Acervo/João Luccas Oliveira

Se o frio resolveu chegar mais tarde em 2019, ele escolheu a quarta semana de maio para se apresentar para valer. A estação automática do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), em Salinas, zona rural de Nova Friburgo, registrou a temperatura de 8,3ºC às 7h da manhã desta quarta-feira, 22.

A temperatura sub-10, como costuma dizer a jornalista Maju Cutinho, não ocorria desde o dia 28 de março, quando a mesma estação marcou 9ºC, e é a menor do ano no município.

O tempo bem frio à noite é característico desse período na Região Serrana Fluminense, especialmente em dias de céu azul, com poucas nuvens e com baixa umidade. Tanto que, na tarde de terça, o termômetro marcou 23ºC na cidade. Logo, em menos de 24 horas, a amplitude térmica foi de 15ºC.

Segundo o Climatempo, o ar seco deve prevalecer em todo o estado do Rio de Janeiro pelo menos até quinta-feira. Nesta quarta, o instituto prevê índice de umidade em torno de 50% durante a tarde. Dessa forma, se o padrão se repetir, há a possibilidade da cidade registrar temperatura ainda mais baixa na próxima madrugada.

Vai ficar ainda mais gelado

Na sexta-feira, 24, a primeira onda de frio intenso deve chegar à Região Sudeste com uma massa de ar polar. A previsão é de chuva no fim do dia e as temperaturas começam a cair a partir de sábado, quando a mínima prevista é de 9ºC. No domingo, os termômetros podem marcar 6ºC. O jeito é se agasalhar e entender que o inverno está logo ali.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.