MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Sob intervenção, Clínica Santa Lúcia, em Nova Friburgo, está com os dias contados

Entenda os argumentos por trás do processo de desinstitucionalização dos internos e o que deve ocorrer com o atendimento

Por Redação Multiplix
16/09/21 - 16:39

A Clínica de Repouso Psiquiátrico Santa Lúcia existe há mais de 60 anos em Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio, mas está com os dias contados. A história polêmica vem desde abril deste ano, quando o Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) recomendou à prefeitura uma intervenção na entidade, para concluir o processo de desinstitucionalização dos pacientes, o que foi acatado, em maio, pelo Executivo municipal. Com isso, a expectativa é de que a clínica seja fechada em cerca de dois anos. Entenda esse caso na reportagem de Bárbara Storck e Warlley Freiman!


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.