MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Sessões virtuais são aprovadas por unanimidade na Câmara Municipal de Nova Friburgo

Legislativo friburguense vai votar apenas matérias de interesse público e relacionadas às ações de prevenção ao covid-19

Por Redação Multiplix
02/04/20 - 17:03
Sessões virtuais são aprovadas por unanimidade na Câmara Municipal de Nova Friburgo Câmara vai ter sessões virtuais em matérias importantes para Nova Friburgo | Foto: Arquivo/ João Luccas Oliveira

Os vereadores de Nova Friburgo, na Região Serrana, aprovaram por unanimidade, na manhã desta quinta-feira, 2 de abril, a proposta que trata da implantação das sessões virtuais no Poder Legislativo da cidade.

A intenção é evitar a necessidade da presença de parlamentares no plenário Jean Bazet para as votações, a fim de viabilizar o funcionamento das sessões durante a emergência de saúde pública relacionada ao coronavírus.

Segundo a resolução, diante da apresentação de matérias de inadiável interesse ou relacionadas ao coronavírus, os parlamentares serão convocados por meio do aplicativo Whatsapp para a deliberação virtual em dia e horário previamente determinado. Diante deste novo sistema, as votações serão verbais e registradas em suas respectivas atas.

Durante a votação, foi aprovada também por unanimidade uma emenda que considera não apenas o aplicativo como meio de comunicação, mas também outro com tecnologia equivalente ou superior.

“Desta forma a Resolução na fica restrita a esta pandemia, mas para outras situações adversas futuras. Além disso, esta emenda permite o acompanhamento da modernização tecnológica por parte da Casa Legislativa”, afirmou o autor da proposta, vereador professor Pierre.

Para garantir a transparência dos atos legislativos da Câmara Municipal de Nova Friburgo, as sessões continuarão a ter ampla cobertura pelos canais de comunicação oficiais - TV Câmara, Rádio Câmara e Site da Câmara.

Estavam presentes na sessão os vereadores Alcir Fonseca (PP), Alexandre Cruz (Cidadania), Carlinhos do Kiko (DC), Christiano Huguenin (MBD), Dr. Luís Fernando (Podemos), Johnny Maycon (PRB), Joelson do Pote (PDT), Luiz Carlos Neves (PP), Marcio Damazio (DEM), Naim Pedro (DEM), Nami Nassif (PHS), Norival (PT), Prof. Pierre (PSB) e Vanderléia Abrace Essa Ideia (DEM).

Já os vereadores Cascão (PDT), Isaque Demani (MDB), Marcinho (Republicano), Janio (DC), Nazareth (PRB), Wellington Moreira (MDB) e Zezinho do Caminhão (PSB) justificaram ausência por fazerem parte do grupo de risco.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.