MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

SES disponibiliza manuais de prevenção da Covid-19 para feiras livres e restaurantes

Material gratuito auxilia as equipes no período de reabertura dos estabelecimentos

Por Redação Multiplix
11/08/20 - 10:17
SES disponibiliza manuais de prevenção da Covid-19 para feiras livres e restaurantes São dois manuais, para trabalhadores de restaurantes e feiras livres | Foto: Reprodução/Governo do Estado do Rio

A Secretaria de Estado de Saúde (SES) está disponibilizando manuais com medidas de prevenção e controle de infecções nos restaurantes e feiras livres.

O material é gratuito e auxilia as equipes desses estabelecimentos sobre adaptações no período de reabertura das atividades.

Entre as medidas estão: uso de máscaras, distanciamento social e higiene redobrada. Os manuais visam tornar mais presentes no dia a dia das pessoas as medidas de prevenção ao novo coronavírus.

O documento destaca o cuidado intensificado em estabelecimentos que, por exemplo, manipulam e servem alimentos. São dois manuais específicos que auxiliam os restaurantes e as feiras livres. Eles podem ser acessados clicando aqui.

Para a subsecretária de Vigilância em Saúde da SES, Claudia Mello, a adaptação exige preparo, já que os hábitos mudaram bruscamente.

“É amplamente divulgado o que cada um deve fazer para se proteger, mas um estabelecimento precisa seguir muitas regras e, ter um documento que auxilie isso, facilita muito. Esse é o nosso intuito: educar, e não apenas fiscalizar e punir”, afirmou.

Nos manuais estão dicas e recomendações sobre higiene das mãos, orientações e cuidados para clientes e funcionários, recomendações para uso de luvas, limpeza dos ambientes, formas de pagamento mais seguras, delivery, food trucks e outros temas.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.