MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Seleção brasileira inicia treinos para a Copa América em Teresópolis

Na Granja Comary, equipe comandada por Tite começa preparação para o torneio na tarde desta quarta, 22

Por Matheus Oliveira
22/05/19 - 12:45
Seleção brasileira inicia treinos para a Copa América em Teresópolis Granja Comary será mais uma vez a casa da seleção nos próximos dias | Foto: Reprodução/Portal Multiplix

A espera acabou e os ventos frios de Teresópolis voltam a receber a seleção brasileira. A partir desta quarta-feira, dia 22 de maio, o time brasileiro inicia a preparação para a Copa América nos gramados da Granja Comary, no Centro de Treinamento da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). A equipe canarinho vai ficar em território teresopolitano até o dia 4 de junho.

O treinador Tite convocou 23 atletas para o torneio continental que vai começar no próximo dia 14 de junho, quando a seleção estreia diante da Bolívia, no estádio do Morumbi, em São Paulo. O Brasil ainda enfrenta Venezuela e Peru no Grupo A da competição.

Durante a preparação em Teresópolis, a comissão trabalhará os aspectos técnicos, físicos e táticos dos jogadores. Como os atletas convocados por Tite se apresentarão em datas diferentes durante a preparação, jogadores jovens de vários clubes estarão na Granja completando o grupo para os treinos com bola. Eles permanecerão na cidade da Região Serrana de 23 a 29 de maio.

Foram chamados os goleiros Phelipe (Grêmio) e Yuri Sena (Vitória), os defensores Weverton (Cruzeiro), Morato (São Paulo), Nestor (São Paulo), Bruno Fuchs (Internacional) e Ramon (Internacional), os meias Alan (Palmeiras) e Gui Azevedo (Grêmio), além do atacante Martinelli (Ituano).

O jogador Neymar chegará para os treinos apenas no dia 28 de maioO jogador Neymar chegará para os treinos apenas no dia 28 de maio | Foto: Reprodução/Portal Multiplix

Um dos destaques do time brasuca e que vai se apresentar mais tarde é o atacante Neymar, que tenta provar seu protagonismo dentro do grupo verde e amarelo. Além dele, Tite aposta em nomes como Philippe Coutinho, Roberto Firmino, Arthur, Casmeiro, Miranda, Thiago Silva, Daniel Alves e Alisson. Entre os jovens talentos, as atenções estão voltadas para o atacante David Neres e o meia Lucas Paquetá.

Após a preparação em Teresópolis, o Brasil vai até Brasília, onde enfrenta a equipe do Catar no dia 5 de junho, no Estádio Mané Garrincha, às 16h. O jogo contra Honduras ocorrerá no dia 9 de junho, no Beira-Rio, em Porto Alegre.

A Copa América vai acontecer entre 14 de junho e 7 de julho, no Brasil, com 12 equipes divididas em três grupos de quatro times. Os dois melhores de cada grupo e mais os dois melhores terceiros colocados avançam às quartas de final. A partir desta fase, os times se enfrentam em jogos eliminatórios e a final acontece no Maracanã.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.