MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Segundo dia do Enem tem 55,3% de abstenção de candidatos

Estudantes têm até a sexta-feira, 29, para pedir a reaplicação da prova

Por Redação Multiplix
25/01/21 - 11:57
Segundo dia do Enem tem 55,3% de abstenção de candidatos Alexandre Lopes, presidente do Inep, em coletiva sobre o segundo dia do Enem 2020 | Foto: Reprodução/TV Brasil

Assim como no primeiro dia de provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020, no dia 17 de janeiro, o segundo dia também teve uma grande abstenção, chegando a 55,3%, de acordo com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

De acordo com o Inep, dos 5.523.029 inscritos no exame, menos da metade, 2.470.396, compareceu aos locais de prova. Ainda segundo o instituto, a média histórica de abstenção no Enem é de cerca de 27%.

A partir desta segunda-feira, 25, os candidatos que não puderam comparecer ao Enem por estarem com sintomas da Covid-19 ou de outra doença infectocontagiosa (coqueluche, difteria, doença invasiva por Haemophilus influenza, doença meningocócica e outras meningites, varíola, Influenza humana A e B, poliomielite por poliovírus selvagem, sarampo, rubéola, varicela), podem pedir a reaplicação do Enem 2020.

Aqueles que não conseguiram fazer as provas por problemas logísticos também podem pedir a reaplicação do exame.

Para isso, é preciso entrar na Página do Participante. O sistema ficará aberto até a sexta-feira, dia 29 de janeiro.

Ainda segundo o Inep, os inscritos nas provas puderam enviar exames e laudos médicos ao instituto nas semanas que antecederam as avaliações. Quem ainda não enviou, basta acessar o sistema online para poder encaminhar o documento para análise. As provas da reaplicação serão nos dias 23 e 24 de fevereiro.

A versão digital do Enem será realizada nos dias 31 de janeiro e 7 de fevereiro.

Veja outras notícias da Região Serrana do Rio no Portal Multiplix.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.