MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Região dos Lagos terá queda de temperatura, ventos fortes e mar agitado a partir desta quarta

Defesa Civil e Marinha emitem alertas para que a população evite ir às praias nos próximos dias

Por Juan Rodriguez
28/07/21 - 12:20 | Atualizada em 29/07/21 - 15:32
Região dos Lagos terá queda de temperatura, ventos fortes e mar agitado Defesa Civil recomenda que as pessoas evitem ir às praias em cidades da Região dos Lagos nos próximos dias | Foto: Reprodução/Portal Multiplix

O tempo nas cidades da Região dos Lagos do Rio vai mudar a partir desta quarta-feira, 28. Depois de dias de muito sol e fim de semana com registros de praias cheias, a passagem de uma frente fria deixará o tempo instável, com possibilidade de chuva e queda acentuada da temperatura a partir desta noite, segundo o Projeto Costa do Sol de Defesa Civil.

Até o próximo sábado, 31, a previsão é que a temperatura varie entre 11°C e 21°C. A Marinha do Brasil também emitiu um alerta de ventos fortes por causa da aproximação de um ciclone extratropical e recomendou que a população permaneça em casa ou nas dependências interiores do ambiente de trabalho. 

O Projeto Costa do Sol de Defesa Civil reforçou o pedido e divulgou algumas orientações para evitar riscos com os fortes ventos:

  • Prenda todos os objetos que possam ser arrastados, a fim de evitar acidentes;
  • Recolha toldos, guarda-sóis e outros objetos que se encontrem no exterior;
  • Reforce e proteja as janelas e portas;
  • Evite sair ao mar.

A Marinha do Brasil informou que há previsão de ressaca com mar grosso e ondas de três a seis metros a mar aberto até o próximo sábado, 31. Por conta dessas condições, praias e costões devem ser evitados por moradores e turistas.

Em Armação dos Búzios, as aulas da escolinha de surfe que começariam nesta quarta-feira, 28, foram adiadas. De acordo com a Secretaria do Lazer e do Esporte, a mudança foi para garantir a segurança dos alunos devido à previsão de ondas fortes. A nova data do início das aulas é 9 de agosto.

Veja outras notícias da Região dos Lagos do Rio no Portal Multiplix


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.