MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Projeto prevê instalação de Delegacia Especializada de Atendimento às Mulheres para Teresópolis

Encontro entre estado e município discutiu a implantação da unidade no município serrano

Por Redação Multiplix
15/01/21 - 14:47
Projeto prevê instalação de Delegacia Especializada de Atendimento às Mulheres para Teresópolis Encontro reuniu estado e município, no Rio de Janeiro | Foto: Divulgação/Prefeitura de Teresópolis

Um projeto envolvendo a União e o Governo do Estado do Rio de Janeiro prevê a implantação de uma Delegacia Especializada de Atendimento às Mulheres (Deam), em Teresópolis, na Região Serrana do Rio.

Na quarta-feira, 13, a secretária Municipal dos Direitos da Mulher, Margareth Rosi, foi recebida, no Rio, pelo secretário Estadual de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, Bruno Dauaire, e pela subsecretária de Políticas para as Mulheres do RJ, delegada Cristiana Onorato Bento, para falar sobre a instalação da unidade no município teresopolitano.

O encontro foi possível após o resultado do Gabinete Itinerante do Governo do Estado em Teresópolis, no começo da semana, e o encontro entre prefeitos e secretários estaduais e municipais que aconteceu na última segunda-feira, 11, no Sesc Alpina.

Em contato com a assessoria de comunicação do município, sobre mais detalhes da implantação da Deam, ainda não há um local para a unidade.

“Houve uma reunião sobre o assunto e a instalação da Deam em Teresópolis depende de local para sua implantação, o que ainda não foi definido. Só após essa confirmação haverá mais detalhes sobre o assunto”, disse a nota.

A delegacia especializada busca oferecer atendimento acolhedor e humanizado às mulheres vítimas de violência doméstica. Por ser uma prioridade, a Deam foi incluída no Pacto Estadual de Enfrentamento à Violência contra a Mulher do Estado do Rio de Janeiro.

Veja outras notícias da Região Serrana do Rio no Portal Multiplix.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.