MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Primeira parcela do IPVA vence na próxima terça-feira

A data é a mesma para quem optar pelo pagamento da cota única do tributo. Confira o cronograma

Por Redação Multiplix
17/01/20 - 09:34
Primeira parcela do IPVA vence na próxima terça-feira Donos de veículos com final de placa 0 são os primeiros no calendário | Foto: Acervo/João Luccas Oliveira

A primeira parcela do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) vence na próxima terça-feira, 21 de janeiro, para veículos com o final da placa 0.

A data é a mesma para quem optar pelo pagamento da cota única do tributo. Nesta opção, o contribuinte terá 3% de desconto no valor total.

O boleto de pagamento pode ser retirado no site do banco Bradesco e no endereço da web da Secretaria de estado de Fazenda. A quitação da Guia de Regularização de Débitos (GRD) deverá ser feito em dinheiro e poderá ser realizado em qualquer agência bancária.

De acordo com o governo do estado, os preços de mercado dos veículos calculados pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe) são usados como base para se chegar ao valor do IPVA. A esses preços são aplicadas as alíquotas do imposto previstas em lei (4% para carros flex, 2% para motos e 1,5% para carros movidos a GNV).

Confira o calendário.

Calendário de pagamento do IPVA 2020Calendário de pagamento do IPVA 2020 | Foto: Divulgação/Governo do estado do Rio de Janeiro


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.