MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Prefeitura de Nova Friburgo tem 30 dias para assumir transporte público

Pedido de entrega do serviço feito pela NovaFaol foi protocolado nesta quinta-feira

Por Redação Multiplix
15/04/21 - 12:46 | Atualizada em 16/04/21 - 08:32
Prefeitura de Nova Friburgo tem 30 dias para assumir transporte público Negociações entre NovaFaol e prefeitura não andaram, segundo a empresa | Foto: Reprodução/Portal Multiplix

A Prefeitura de Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio, tem 30 dias para assumir o transporte público. O pedido de entrega do serviço, feito pela NovaFaol, foi protocolado nesta quinta-feira, 15.

Documento sobre a entrega do serviço Documento sobre a entrega do serviço | Foto: Divulgação/NovaFaol

O anúncio foi feito pelo sócio-diretor da empresa, Alexandre Colonese, durante uma entrevista no programa “Show do Pedro Osmar”, na Rádio Friburgo, ainda nesta manhã. Alexandre informou que as negociações entre a empresa e o Executivo não andaram e que não restaria outro caminho a não ser devolver o serviço ao prefeito Johnny Maycon e resolver o impasse na Justiça.

"Ficou acordado textualmente novas condições que permitiriam a continuidade regular dos serviços. Entretanto, considerando-se que não houve o prosseguimento das tratativas combinadas, restou-nos comunicar formalmente a entrega dos referidos serviços à municipalidade", diz a empresa por meio de nota.

Anteriormente, a NovaFaol já havia notificado a Câmara Municipal sobre a entrega do serviço, porém a empresa voltou atrás na decisão, suspendendo “temporariamente a entrega do serviço de ônibus, em atendimento às solicitações da prefeitura e da Comissão de Mobilidade Urbana do Legislativo municipal”.

A discussão entre NovaFaol e prefeitura já se estende há dois anos, mas não houve, mesmo com a interferência do Ministério Público, uma solução para o impasse.

Em nota, a Prefeitura de Nova Friburgo informou que chegou ao limite das tratativas.

"Apresentamos a proposta máxima de auxílio e um valor justo de tarifa para a nossa população sem comprometer os cofres públicos, o que poderia refletir no prejuízo aos serviços essenciais como Saúde, Educação e o compromisso financeiro junto aos servidores e prestadores de serviço. A prefeitura se comprometeu ainda a cobrir todos os eventuais prejuízos ao final do contrato de seis meses, que seria assinado até a realização de um estudo minucioso para a realização de um edital justo".

Questionado sobre como fica a situação do transporte público após os 30 dias do prazo de entrega, o Executivo diz que já abriu um procedimento administrativo para contratação emergencial.

"O qual dará prosseguimento e ampla divulgação para empresas de todo o Brasil, informando que a prestação do serviço não será afetada", finaliza a nota.

Veja outras notícias da Região Serrana do Rio no Portal Multiplix.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.