MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Prazo para entrega da declaração do Imposto de Renda é adiado

Mesmo com a mudança, restituição do primeiro lote é mantida para 31 de maio

Por Redação Multiplix
13/04/21 - 10:29
Prazo para entrega da declaração do Imposto de Renda é adiado Declaração do Imposto de Renda começou no dia 1º de março | Foto: Divulgação/Receita Federal

A Receita Federal adiou para 31 de maio a entrega da declaração do Imposto de Renda ano-base 2020. A mudança foi feita segundo Instrução Normativa nº2.020/2021 publicada pelo órgão no Diário Oficial da União dessa segunda-feira, 12.

A entrega começou no dia 1º de março e terminaria no dia 30 de abril, mas, de acordo com a Receita, foi prorrogada devido à situação atual da pandemia. Em 2020, houve o mesmo motivo, mas diferente deste ano, foi prorrogado por dois meses.

Mesmo com o adiamento, o calendário de restituição do imposto continua sem alteração. Dessa forma, o primeiro lote está previsto também para o dia 31 de maio.

De acordo com a receita federal, o contribuinte que deseja pagar o imposto devido via débito automático desde a 1ª cota deverá solicitá-lo até o dia 10 de maio. Após esta data, a primeira cota deverá ser paga por meio de DARF, gerado pelo próprio programa.

Para aqueles que não optarem pelo débito automático, os DARFs de todas as cotas poderão ser emitidos pelo programa ou pelo Extrato da Declaração, disponível no Centro Virtual de Atendimento (e-CAC) no site da Receita Federal.

Os prazos de entrega da Declaração Final de Espólio, Declaração de Saída Definitiva do País, e do vencimento do pagamento do imposto relativo a essas declarações também foram prorrogados para 31 de maio.

Veja outras notícias da Região Serrana do Rio no Portal Multiplix.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.