MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Novo decreto municipal muda data de reabertura dos shoppings em Nova Friburgo

Taxa média de ocupação dos leitos será avaliada semanalmente para liberação das escalas das bandeiras

Por Redação Multiplix
03/07/20 - 08:58
Novo decreto municipal muda data de reabertura dos shoppings em Nova Friburgo Renato Bravo alterou três artigos do decreto publicado pela prefeitura na quarta-feira | Foto: Arquivo/João Luccas Oliveira

A reabertura gradual das atividades em Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio, começa nesta sexta-feira, 3, de acordo com decreto publicado no Diário Oficial Eletrônico na quarta-feira, 1º de julho. Ainda segundo o documento, os shoppings centers poderiam reabrir na próxima quarta-feira, 8. Porém, novo decreto publicado na quinta-feira, 2, mudou a data.

O prefeito Renato Bravo também alterou outros artigos do decreto de quarta-feira. Entre eles, as regras para funcionamento de bares, restaurantes, lanchonetes e congêneres, que podem funcionar a partir de hoje, e manteve a suspensão das atividades relacionadas a eventos com aglomeração de público, inclusive no interior de condomínios.

De acordo com o decreto, a flexibilização levará em conta a taxa média de ocupação dos leitos de CTI/UTI, que será aferida semanalmente, às sextas-feiras.

Bares, restaurantes, lanchonetes e congêneres:

Bares, restaurantes, lanchonetes e congêneres autorizados a funcionar a partir desta sexta-feira deverão obedecer a escala de cores estabelecida pela prefeitura.

  • Bandeira vermelha: funcionarão de forma excepcional, com atividades na modalidade de delivery e retirada no estabelecimento com o produto embalado, proibido o consumo no local. Os estabelecimentos situados dentro de hotéis, pousadas e similares apenas poderão funcionar para hóspedes e colaboradores. Bares permanecerão fechados.

  • Bandeira Laranja: poderão funcionar com até 50% da capacidade máxima de ocupação com distanciamento mínimo de 1,5 m entre as mesas e no horário compreendido entre 7h e 20h.

  • Bandeira Amarela: funcionarão com até 70% da capacidade máxima de ocupação com distanciamento mínimo de 1,5 m entre as mesas. O horário estabelecido pela prefeitura é entre 7h e 22h.

  • Bandeira Verde: o funcionamento atingirá sua plenitude com a observância obrigatória ao regramento sanitário.

Shoppings:

No decreto de quarta-feira, os shoppings centers estavam autorizados a voltar com as atividades na próxima quarta-feira, 8. Porém, no documento de quinta-feira a data foi alterada e os centros comerciais poderão voltar a funcionar já na segunda-feira, 6, no horário das 12h às 20h, mas exceto quando o município estiver com a bandeira vermelha vigorando.

As praças de alimentação poderão funcionar, desde que obedeçam a escala das bandeiras laranja, amarela ou verde.

  • Bandeira Laranja: funcionará apenas na modalidade delivery ou com retirada de produtos embalados, vedado o consumo no local.

  • Bandeira Amarela: poderá funcionar com até 70% da capacidade instalada de ocupação, respeitando o distanciamento mínimo de 1,5 m entre as mesas.

  • Bandeira Verde: o funcionamento das praças de alimentação atingirá sua plenitude com a observância obrigatória ao regramento sanitário.

Eventos com aglomeração

O novo decreto mantém suspensa as atividades que estão relacionadas a eventos com aglomeração de público, como cinemas, boates, teatros, casas de festas e de shows, brinquedotecas clubes recreativos e/ou sociais, inclusive os que ficam no interior dos condomínios, dentre os quais, saunas, piscinas e parquinhos.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.