MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Nova sinalização semafórica começa a ser instalada em Teresópolis

Intervenção começou a ser feita na quarta-feira, 15. Confira o trecho que receberá o novo grupo semafórico

Por Redação Multiplix
16/01/20 - 16:12
Nova sinalização semafórica começa a ser instalada em Teresópolis Nova sinalização de trânsito conta com lâmpadas de LED e tecnologia GPS | Foto: Divulgação/Prefeitura de Teresópolis

O trecho que compreende a avenida Lúcio Meira até a Oliveira Botelho, conhecido como Reta, está passando por uma intervenção. Desde ontem, 15, a prefeitura de Teresópolis, na Região Serrana do Rio, está instalando os novos sinais de trânsito.

A expectativa é que os novos grupos semafóricos estejam instalados em até 10 dias, de acordo com a Secretaria de Segurança Pública. Após finalizada, o passo seguinte será a programação dos planos de tráfego, para depois elaborar a sincronia em onda verde.

Segundo a prefeitura, os equipamentos vão utilizar lâmpadas de LED, que exigem baixa manutenção e informam o tempo restante de sinalização no vermelho e no verde. O grupo semafórico conta com tecnologia GPS.

A tecnologia de fibras óticas dos grupos semafóricos também permite que seja realizado monitoramento pela sala de controle.

O objetivo da troca é diminuir o consumo de energia e permitir a sincronia entre um sinal e outro, aumentando a fluidez da via, principalmente em horários de pico.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.