MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Nova Friburgo tem show de Cidade Negra e Guilherme Arantes no fim de semana

Apresentações fazem parte do Festival Sesc de Inverno, que teve início nesta sexta; confira a programação

Por Luisa Machado
19/07/19 - 15:50
Nova Friburgo tem show de Cidade Negra e Guilherme Arantes no fim de semana Cidade Negra e Guilherme Arantes vão se apresentar na Praça do Suspiro, em Nova Friburgo | Fotos: Divulgação

A 18ª edição do tradicional Festival Sesc de Inverno teve início nesta sexta-feira, dia 19 de julho, em toda a Região Serrana do Rio de Janeiro. Em Nova Friburgo, a programação contará com mais de 150 atrações, entre performances de dança e teatro, oficinas de arte, mostra de filmes e apresentações musicais.

Entre as principais atrações estão a da banda Cidade Negra, no sábado, às 21h, cantando sucessos dos mais de 30 anos de carreira. No domingo, é a vez do cantor e compositor Guilherme Arantes apresentar seu concerto, às 20h. Ambos os shows serão na Praça do Suspiro, no Centro.

Atrações locais terão destaque

Na noite desta sexta-feira, é a vez dos artistas locais dominarem a programação no Centro da cidade. Haverá apresentação das bandas Bloody Mary, na Praça do Suspiro, Expresso Santiago, no bar Universo Ink, na Rua Cristina Ziede, e Viviane Lisboa no Bar América, na rua Monte Líbano, todos às 20h.

A programação do Festival Sesc de Inverno começa cedo, às 10h, no sábado, dia 20, com a palestra ‘Redes Sociais e Territórios’, na sede do Sesc Nova Friburgo, em Duas Pedras. Ainda no Sesc, às 15h, haverá a leitura dramatizada “Nossa pátria é nossa língua”, seguida da exibição do filme de ficção ‘Benzinho’ , às 17h, e do show poético de Cíntia Luando, às 18h.

No Centro de Nova Friburgo, no sábado, haverá o espetáculo infanto-juvenil, The Luccas Circus Show, na Praça Dermeval Barbosa Moreira, às 15h. Na Praça do Suspiro, a música fica por conta da banda Overdrive Duo, às 19h. Os grupos Filhas de Bamba, Cesário Ramos e Gabriel e Pedro Friedrich apresentam-se às 20h nos restaurantes participantes do festival.

A programação de domingo tem destaque para a criançada. A peça de teatro ‘Naquele Bairro Encantado’ faz sua apresentação às 10h na Praça Dermeval Barbosa Moreira. À tarde, às 15h, uma contação de histórias para os pequenos acontece no Sesc Nova Friburgo, seguida do espetáculo de música Baile da Cutia, com início às 16h.

Outras atrações

Durante o sábado e o domingo desta semana será oferecido o Nova Friburgo Walking Tour. A caminhada, que terá início às 10h na Praça do Suspiro, no centro da cidade, é feita com o acompanhamento de uma equipe que, interagindo com os participantes durante o passeio, conta curiosidades e histórias sobre a cidade, sua arquitetura e personalidades da região.

Durante todo o final de semana, das 14h às 18h, a equipe do Sesc estará na Praça do Suspiro fazendo aferição de pressão arterial, oferecendo orientação alimentar e também de saúde bucal. Ao mesmo tempo e no mesmo local, o Sesc Recreação realizará atividades recreativas para os pequenos.

Além das programações no centro da cidade, a população também terá a sua disposição atrações nos distritos de São Pedro da Serra e Lumiar. A programação completa do Festival Sesc de Inverno de 2019 pode ser conferida no site www.festivalsescdeinverno.com.br.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.