MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Nova Friburgo recebe insumos para iniciar vacinação contra Covid-19

Cerca de 62,2 mil seringas e agulhas chegaram à cidade nesta segunda

Por Matheus Oliveira
18/01/21 - 14:02
Nova Friburgo recebe insumos para iniciar vacinação contra Covid-19 Seringas e agulhas chegaram nesta segunda à Nova Friburgo | Foto: Divulgação/Prefeitura de Nova Friburgo

A cidade de Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio, recebeu nesta segunda-feira, dia 18 de janeiro, as 62,2 mil unidades de seringas e agulhas fornecidas pelo governo do estado, destinadas à vacinação contra a Covid-19.

Além disso, o município vai receber 4.030 doses de vacinas para grupos prioritários neste momento, segundo o Ministério da Saúde.

A responsabilidade da distribuição dos insumos para o município é da Secretaria Estadual de Saúde e deve atender inicialmente ao grupo prioritário.

Ainda não há previsão, até o momento, de mais envios por parte do estado de novas remessas do quantitativo dos insumos.

Cidade recebeu um total de 62,2 mil insumos para iniciar a vacinação contra a Covid-19Cidade recebeu um total de 62,2 mil insumos para iniciar a vacinação contra a Covid-19 | Foto: Divulgação/Prefeitura de Nova Friburgo

Vacinas

Já as doses da vacina, neste primeiro momento, vão ser divididas da seguinte maneira, conforme o divulgado pelo Governo do Estado do Rio de Janeiro:

  • Profissionais de saúde – 1.789

  • Idosos em asilos - 126

  • Pessoas com deficiências internadas - 9

Está previsto para este grupo receber duas doses, com intervalo de duas a três semanas entre elas.

A assessoria de comunicação da Prefeitura de Nova Friburgo informou que participa nesta segunda-feira, 18, de reuniões virtuais com o estado para definir o início e o funcionamento da vacinação na cidade. "Somente após esse contato, as estratégias municipais poderão ser definidas e divulgadas em detalhes", finaliza o Executivo municipal.

Veja outras notícias da Região Serrana do Rio no Portal Multiplix.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.