MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Nova Friburgo anuncia novo calendário de vacinação contra Covid-19; confira

Saiba quem pode ser imunizado nesta semana, e os horários e locais de aplicação das doses

Por Redação Multiplix
08/11/21 - 10:08
Nova Friburgo anuncia novo calendário de vacinação contra Covid-19; confira Nova Friburgo continua a aplicar a primeira e a segunda dose da vacina, além da dose de reforço | Foto: Reprodução/Portal Multiplix

A cidade de Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio, divulgou um novo calendário de vacinação contra a Covid-19 válido para esta semana, de 8 a 12 de novembro.

De segunda à quinta-feira, a terceira dose será aplicada em profissionais de saúde e idosos que já completaram seis meses do recebimento da segunda aplicação.

Já os imunossuprimidos que completaram o esquema vacinal há pelo menos 28 dias, também poderão receber a dose de reforço no mesmo período.

Quem precisa tomar a segunda dose da Pfizer, seja porque recebeu a primeira aplicação deste laboratório ou para realizar a intercambialidade com a Astrazeneca, poderá buscar um ponto de vacinação.

Na segunda-feira, 8, recebe a vacina quem está com a segunda dose marcada até a presente data. Na terça, 9, a aplicação será realizada em quem está com a vacina agendada até esse dia.

Na sexta, 12, a imunização é feita no público que está com a segunda dose marcada até o dia 12, em Olaria e Conselheiro Paulino.

Também na sexta-feira acontece a aplicação da segunda dose da Coronavac para a população com a vacina aprazada. Esse é o público com 18, 19 e 20 anos que recebeu o imunizante do Instituto Butantan no ‘’Dia D’’, realizado em agosto.

Além disso, a prefeitura também realizará a repescagem da primeira dose para a população com mais de 18 anos, na Universidade Estadual do Rio de Janeiro (Uerj), na Lagoinha.

Locais e horários da vacinação

A partir desta semana, segundo a Secretaria Municipal de Saúde, a vacinação em Olaria será feita no Posto de Saúde Dr. Tunney Kassuga, das 9h às 15h, já que com a proximidade do Carnaval e a demanda que a festa implica para as escolas de samba, a vacinação não será mais feita na quadra da Imperatriz.

Os outros locais de vacinação permanecem: Ginásio Poliesportivo Alberto da Rosa Pinheiro (Pastão); Ginásio Poliesportivo João Antunes Nogueira (Bieca); Uerj da Lagoinha e UBS/ESF de São Geraldo, sempre das 9h às 15h.

Também há a aplicação dos imunizantes nas Estratégias de Saúde da Família (ESF) de Centenário, São Lourenço, Campo do Coelho, Centenário, Conquista, Olaria (I, II e III), Nova Suíça, Amparo, Riograndina, Mury, Stucky, Vargem Alta, Varginha, Lumiar e São Pedro da Serra, das 9h às 13h.

Veja outras notícias da Região Serrana do Rio no Portal Multiplix.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.