MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Jovem estudante de Nova Friburgo que foi eliminada do Enem tem nota corrigida

Estudante acabou eliminada do exame após celular de candidata de mesmo nome tocar durante a prova

Por Matheus Oliveira
22/01/20 - 14:58
Jovem estudante de Nova Friburgo que foi eliminada do Enem tem nota corrigida Rebecca teve nota corrigida e vai buscar uma vaga em uma faculdade de jornalismo | Foto: Reprodução/Redes Sociais

Uma história com final feliz! Assim pode ser resumida a saga da jovem Rebecca Campos, de 18 anos, que foi eliminada, por engano, da prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e teve sua nota corrigida na noite da última terça-feira, 21 de janeiro.

A prova foi realizada em outubro do ano passado e o celular de uma menina, também chamada Rebeca, tocou no segundo dia de prova, e esta foi eliminada. Entretanto, na hora da divulgação da nota, o erro aconteceu.

Em contato com a reportagem do Portal Multiplix, a jovem estudante revelou seu sonho de ser jornalista e a alegria com a resolução do problema.

“Eles mudaram minha nota. E fiquei muito feliz! Foi até o presidente do Inep quem falou comigo, provavelmente, por conta da repercussão que teve. Posso dizer ainda que estou aliviada com a solução do equívoco. Minha nota na redação foi 940”, relata.

Ela relatou, nas redes sociais, que diversos veículos de comunicação a procuraram. Vale lembrar que a hashtag #inepdevolveanotadarebecca ficou entre os assuntos mais comentados do Twitter na segunda-feira, 20.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.