MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Homem é resgatado depois de ficar cinco dias perdido dentro de mata em Teresópolis

Jovem fazia trilha e errou o caminho no Parque Estadual dos Três Picos

Por Redação Multiplix
18/09/20 - 15:36
Homem é resgatado depois de ficar cinco dias perdido dentro de mata em Teresópolis As buscas começaram nessa quinta-feira, 17 | Foto: Reprodução/Parque Estadual dos Três Picos

Um homem de 25 anos foi resgatado nessa quinta-feira, 17, no Parque Estadual dos Três Picos, em Teresópolis, após passar cinco dias perdido na mata.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, ele foi encontrado pela cadela da corporação, Akira, com ferimentos e debilitado por causa da fome e desidratação. Ele foi levado para um ponto mais alto da mata, onde um helicóptero fez o resgate e o transportou para um hospital da cidade.

Ainda segundo o 16º GBM, o jovem iniciou a trilha no início da tarde do último domingo, 13, no núcleo Jacarandá, com o objetivo de chegar ao Pico do Urubu, mas se perdeu indo para uma trilha mais restrita. Ele havia levado água e comida para apenas um dia.

A equipe do parque confirmou depois de identificar a assinatura no caderno de controle de visitação. Ele percorreu 10 km fora do trajeto da trilha por onde entrou.

O grupo de resgate foi formado por militares e cães do Corpo de Bombeiros de Teresópolis e guarda-parques dos Três Picos. As buscas começaram na quarta-feira depois que o pai do jovem entrou em contato com a gestão do parque, que acionou os bombeiros.

O 16º GBM reforça a importância das pessoas nunca entrarem sozinhas em trilhas, principalmente naquelas em que desconhecem.

A administração do Parque Estadual dos Três Picos também fez um apelo:

“Estimamos melhoras à vítima e pedimos aos visitantes que respeitem a sinalização, peçam orientação aos nossos guarda-parques e contem sempre conosco, nossa missão é preservar o meio ambiente e prestar o melhor atendimento aos nossos visitantes”.

Veja outras notícias da Região Serrana do Rio no Portal Multiplix.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.