MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Hemocentro de Nova Friburgo promove neste sábado mais um mutirão de doação de sangue

Unidade continua com estoques em baixa, principalmente por causa da pandemia

Por Redação Multiplix
12/08/20 - 12:52
Hemocentro de Nova Friburgo promove neste sábado mais um mutirão de doação de sangue Mutirão de doação de sangue vai ser realizado neste sábado no hemocentro | Foto: Portal Multiplix

O Hemocentro Regional de Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio, vai promover mais um mutirão de doação de sangue no fim de semana. A ação será realizada neste sábado, 15 de agosto, e tem o objetivo de aumentar os estoques que ainda estão em baixa.

A doação extra neste terceiro sábado de agosto vai ocorrer, desta vez, em horário estendido, das 8h às 13h. A última coleta extra de sangue, promovida pelo Hemocentro Regional Enfermeira Cassia Viviane Kale Martins, aconteceu em julho.

A unidade pede a ajuda da população para aumentar os estoques, participando da corrente do bem. O local vem adotando medidas de segurança rigorosas para os doadores e profissionais da saúde, devido a pandemia do novo coronavírus.

O coordenador geral do Hemocentro, Roberto Nidecker, destacou que o hemocentro abastece, além de Nova Friburgo, outros 10 municípios. Ele disse ainda que com a pandemia, o número de doações caiu drasticamente.

O nosso objetivo é conseguir o maior número possível de bolsas de sangue, porque a necessidade é permanente. Agora, com a baixa procura de doadores, a preocupação é ainda maior. Todos os tipos sanguíneos são muito bem-vindos

Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (22) 2523-8084.

Como doar?

  • Ter idade entre 16 e 69 anos
  • Pesar mais que 50 quilos
  • Estar em boas condições de saúde
  • Estar alimentado e descansado
  • Recomendado evitar o consumo de bebidas alcoólicas e alimentos gordurosos um dia antes
  • Portar documento de identidade original com foto
  • Menores de 18 anos precisam da presença do responsável legal (pai ou mãe), bem como levar xerox da identidade e devem portar autorização

Não podem doar

  • Pessoas que tiveram evidências clínicas ou laboratoriais das seguintes doenças infecciosas transmissíveis pelo sangue: Hepatites B e C, AIDS (vírus HIV), doenças associadas aos vírus HTLV I e II e Doença de Chagas.

É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.