MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Grupo de bombeiros que iria atuar na Amazônia vai reforçar operações na Região Serrana

Militares vão atuar no combate a um incêndio de grandes proporções em Santa Maria Madalena

Por Matheus Oliveira
20/09/19 - 15:00
Grupo de bombeiros que iria atuar na Amazônia vai reforçar operações na Região Serrana Queimadas na Região Serrana exigem reforço de equipes de outras cidades | Foto: Reprodução/Portal Multiplix

Um grupo de 30 bombeiros da cidade do Rio de Janeiro que iria atuar no combate às queimadas da Amazônia vai reforçar os trabalhos realizados pelo 6º Grupamento de Bombeiros Militar (Nova Friburgo). Atualmente, a corporação faz operações em focos de incêndio no Pico do Caledônia, em Nova Friburgo, em Santa Maria Madalena e Bom Jardim.

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, os militares iriam substituir uma tropa que se encontra no Sul do estado do Pará. Mas, como o Governo Federal não renovou a autorização para que equipes de outros estados atuem na área da Amazônia, eles vão se juntar à equipe em Santa Maria Madalena, onde um incêndio ocorre na área do Parque Estadual do Desengano. Segundo o major Bruno França, subcomandante do 6ºGBM, o local exigiu o uso de uma aeronave.

O comandante do 6º GBM, coronel Thiago Alecrim, destaca que o 6º GBM já está contando com apoio de militares de outras corporações para apoiar no combate a incêndio em Santa Maria Madalena e Bom Jardim, cidades de abrangência do Corpo de Bombeiros de Nova Friburgo.

Alecrim ressalta ainda que esses incêndios geram o empobrecimento do solo e alteram o ciclo de vida desses locais, causando diversos danos à fauna e à flora.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.