MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Governo do Rio de Janeiro mantém aulas suspensas na rede estadual de ensino

Executivo manteve medidas restritivas, mas afirma respeitar autonomia das prefeituras fluminenses

Por Redação Multiplix
07/07/20 - 13:23
Governo do Rio de Janeiro mantém aulas suspensas na rede estadual de ensino Aulas presenciais seguem suspensas na rede estadual de ensino | Foto: Banco de Imagem

O governador Wilson Witzel (PSC) prorrogou, até o dia 21 de julho, as medidas restritivas de prevenção e enfrentamento à propagação do novo coronavírus no estado do Rio. O decreto, publicado na edição extra do Diário Oficial desta terça-feira, dia 7 de julho, também mantém o funcionamento de alguns setores do comércio e da indústria em horários específicos para evitar aglomerações.

Segundo o decreto, as aulas presenciais das redes de ensino estadual, municipal e privada permanecem suspensas, assim como atividades coletivas em cinemas, teatros e afins, e o funcionamento de academias de ginástica.

O secretário estadual de Educação, Pedro Fernandes afirma que as aulas presenciais só retornam caso se decrete um estágio de bandeira verde no estado.

No caso da rede municipal, o governador afirma respeitar a autonomia das prefeituras. Em Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio, por exemplo, o prefeito Renato Bravo (PP) prorrogou, em decreto publicado no Diário Oficial eletrônico, no dia 29 de junho, a suspensão das aulas da rede municipal de ensino até o dia 31 de julho.

As aulas no município estão suspensas desde o dia 16 de março, quando as medidas de enfrentamento ao novo coronavírus tiveram início.

Em Teresópolis, as aulas também seguem suspensas por decreto do prefeito Vinicius Claussen (PSC).

Outras áreas do decreto estadual

No decreto estadual, existe ainda a recomendação para que a população fluminense não frequente praias, lagoas, rios, piscinas públicas e clubes.

Também é obrigatório o uso de máscaras de proteção respiratória em qualquer estabelecimento público, assim como em locais privados com funcionamento autorizado de acesso coletivo.

Em caso de descumprimento das medidas previstas, as forças de segurança pública estão autorizadas a atuar em eventuais práticas de infrações administrativas e crimes previstos.

Recomendação às prefeituras

O decreto mantém a recomendação às prefeituras fluminenses sobre a reabertura gradual de setores do comércio e da indústria, de acordo com as especificidades de cada cidade.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.