MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Friburguense fica no empate com o Americano no Eduardo Guinle

Tricolor da Serra segue sem vencer na Seletiva do Estadual

Por Matheus Oliveira
20/01/21 - 17:26
Friburguense fica no empate com o Americano no Eduardo Guinle Friburguense segue sem vitórias na Seletiva | Foto: Reprodução/Portal Multiplix

Não deu! O Friburguense lutou, teve chances, mas não conseguiu superar o Americano na tarde desta quarta-feira, dia 20 de janeiro, no Estádio Eduardo Guinle, em Nova Friburgo.

Em jogo válido pela segunda rodada da Seletiva do Campeonato Carioca, as duas equipes empataram em 1 a 1.

O Tricolor da Serra tem um ponto, enquanto o Americano chegou a quatro. Na próxima rodada, o Frizão encara a Cabofriense no próximo sábado, dia 23 de janeiro, às 15h, no estádio Correão.

O jogo:

Primeiro tempo

O duelo começou com o Friburguense tomando a iniciativa, marcando a saída de bola do Americano, ficando com a posse de bola, mas errando o último passe.

Aos poucos, o Alvinegro Campista passou a se lançar ao ataque e a finalizar mais. Assim, quase marcou o gol aos 10 minutos.

A resposta tricolor veio aos 14, em chute perigoso do lateral Sanderson.

Entretanto, quem marcou mesmo foi a equipe visitante: em rápido contra-ataque, Jeffinho cruzou e Lucas Duarte cabeceou para abrir o placar aos 17 minutos.

Em desvantagem, o Tricolor da Serra tentou pressionar, mas passou a errar passes. O Americano aproveitava espaços deixados pelo time mandante para criar lances de perigo.

Aos 24 minutos, o atacante Santos, de cabeça, obrigou Afonso a fazer grande defesa para evitar o segundo gol do Alvinegro Campista.

Com o susto, o Frizão acordou e voltou a pressionar a saída de bola do adversário e a finalizar mais. Aos 32, Jhonatan Marinho marcou, mas o árbitro assinalou impedimento.

Na reta final da primeira etapa, o Friburguense foi para o abafa e Sanderson quase empatou em cobrança de falta aos 42.

Aos 44, não teve jeito, e a equipe comandada por Cadão deixou tudo igual: Jhonatan Marinho aproveitou cruzamento e bateu de primeira, sem chances para o goleiro do Americano, Victor Brasil.

Ainda houve tempo para aos 46, Jhonatan finalizar e pedir pênalti, mas o árbitro mandou seguir. Assim, a primeira etapa terminou mesmo empatada.

Segundo tempo

Na segunda etapa, o Tricolor da Serra voltou buscando a virada e no primeiro lance de perigo, Toshya quase marcou o segundo.

Precisando da vitória, o Frizão finalizava e buscava mais o jogo, enquanto o Americano aguardava para sair nos contra-ataques.

Aos 10 minutos, Jhonatan Marinho finalizou com perigo e o Tricolor da Serra por muito pouco não conseguiu o segundo.

O time de Nova Friburgo dominava as ações e quase não corria riscos. Entretanto, a bola teimava em não entrar.

O Friburguense pressionou, buscou o gol e dominou completamente a segunda etapa. Mesmo assim, a partida terminou em 1 a 1 e o Frizão, apesar da boa atuação, seguiu sem vencer na Seletiva.

Veja outras notícias da Região Serrana do Rio no Portal Multiplix.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.