MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Frente fria pode trazer instabilidade e chuva para a Região Serrana nesta semana

Segundo institutos meteorológicos, clima deve ter sol com aumento da nebulosidade e chuva

Por Matheus Oliveira
20/08/19 - 14:00
Frente fria pode trazer instabilidade e chuva para a Região Serrana nesta semana Sol entre nuvens e muito frio vão dar o tom do clima na serra fluminense nesta semana | Foto: Acervo/João Luccas Oliveira

Pode preparar o casaco e mantê-lo por perto. Isso porque uma nova frente fria chegou ao Rio de Janeiro e pode causar chuva e instabilidade no decorrer da semana no território fluminense, inclusive na Região Serrana do Rio de Janeiro, de acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia e o Climatempo.

Segundo o Climatempo, depois de um fim de semana ensolarado, quente e seco no Rio de Janeiro, o tempo mudou já na última segunda-feira, dia 19 de agosto. O instituto aponta que os primeiros dias desta semana serão úmidos e com temperaturas amenas.

A frente fria vai se afastar a partir desta terça-feira, 20, mas o tempo instável ainda vai permanecer nos próximos dias. Esta semana promete ser bem úmida no Rio de Janeiro, com céu encoberto e chuva em vários momentos.

Vale lembrar que a meteorologista do Inmet, Marlene Leal, explica que a frente fria traz chuva e tempo instável. Já a massa de ar frio ou ar polar, costuma trazer umidade deixar o céu limpo com sol e ventos frios.

Nova Friburgo

Na cidade da serra fluminense, o Inmet indica que esta terça-feira pode ter tempo instável, muita nebulosidade e a possibilidade de chuva à tarde e à noite. No decorrer da semana, o a nebulosidade segue e sol deve aparecer entre nuvens. As temperaturas devem registrar mínima de 7ºC e máxima de 20ºC.

Já segundo o Climatempo, esta terça deve ter sol com aumento da nebulosidade e chance de chuva a qualquer hora do dia. Também na quarta, o dia deve ter sol entre nuvens e chuva. A partir da próxima quinta-feira, 22, o instituto aponta possibilidade de garoa e não deve chover. As temperaturas devem variar entre 10ºC e 19ºC.

Teresópolis

No município serrano, esta terça-feira deve ser nublado e com a possibilidade de chuva a qualquer momento, segundo o Inmet. O instituto indica ainda que no decorrer da semana, o sol pode aparecer entre nuvens e sem chuva. Os termômetros devem variar entre 10ºC e 16ºC.

O Climatempo, por sua vez, indica que esta terça-feira, 20, pode ter sol om algumas nuvens e chance de chuva a qualquer hora. Na quarta, também existe e possibilidade de chuva. Já na quinta e na sexta, 22 e 23, as temperaturas devem variar entre 12ºC e 23ºC.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.