MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Fim de semana de temperaturas amenas e chuva na Região Serrana do Rio, segundo os institutos meteorológicos

Massa de ar frio chega no estado. Defesa Civil de Nova Friburgo emite alerta sobre possibilidade de chuva forte

Por Matheus Oliveira
07/05/21 - 14:21
Fim de semana de temperaturas amenas e chuva na Região Serrana do Rio, segundo os institutos meteorológicos Tempo fechado e chuva isolada vão marcar o fim de semana em todo o território fluminense | Foto: Banco de Imagem

Uma nova massa de ar frio de origem polar se espalha sobre o Brasil e vai causar queda de temperatura e chuva nos próximos dias, inclusive no estado do Rio de Janeiro, de acordo com o Climatempo. Em Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio, a Defesa Civil emitiu um alerta sobre a possibilidade de chuvas fortes nos próximos dias.

De acordo com o órgão, existe previsão de precipitações moderada a forte com rajadas de vento entre sexta-feira, 7, até domingo, 9. A Defesa Civil municipal pede que os moradores fiquem atentos aos avisos meteorológicos.

O Climatempo indica que a massa de ar frio vai durar até o dia 9 de maio.

No Rio de Janeiro, nesta sexta-feira, 7, de acordo com o instituto, a chuva e o vento frio se espalham sobre o estado fazendo a temperatura baixar de forma geral. Porém, o Climatempo prevê que o ar vai apenas refrescar. Não há expectativa de frio intenso.

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) também emitiu um alerta com possiblidade de chuva entre sexta e sábado, em diversas áreas da Região Sudeste, incluindo a Região Serrana do Rio.

Segundo o boletim do Inmet, existe a chance de ocorrer chuva entre 20 e 30 mm por hora ou até 50 mm por dia. Existe ainda um baixo risco de alagamentos e pequenos deslizamentos, em cidades com tais áreas de risco, conforme informa o boletim do órgão.

O instituto indica que os cidadãos devem seguir as seguintes orientações:

  • Evitar enfrentar o mau tempo
  • Observar alterações nas encostas
  • Evite usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada

Veja outras notícias da Região Serrana do Rio no Portal Multiplix.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.