MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Feirão “Emprega Terê” realizou mais de 950 atendimentos na última semana

Evento teve o intuito de ajudar cidadão a ingressar ou retornar ao mercado de trabalho

Por Redação Multiplix
02/03/21 - 10:16
Feirão “Emprega Terê” realizou mais de 950 atendimentos na última semana "Emprega Terê" atendeu 956 pessoas que buscavam trabalho em Teresópolis | Foto: Reprodução/Site Emprega Terê

A primeira edição do ‘Feirão Emprega Terê’, realizada entre 22 e 26 de fevereiro, realizou 956 atendimentos. Foram cinco dias de programação online e parte presencial, com entrevistas de candidatos a mais de 200 vagas de emprego, dicas para o trabalhador se preparar e ter mais chances de ingressar ou retornar ao mercado de trabalho. Tudo isso ocorreu na Prefeitura de Teresópolis, na Várzea.

Entre os serviços disponíveis estavam: cadastro no banco de empregos do SINE, solicitação de seguro-desemprego e agendamento para resolver pendências sobre o benefício.

Todas as pessoas que participaram do ‘Feirão Emprega Terê’ e não conseguiram uma colocação vão continuar fazendo parte do cadastro do SINE. Elas devem voltar ao balcão de empregos para ter o encaminhamento para novas oportunidades.

No total, serão oferecidas 290 vagas até o dia 5 de março, sendo 138 com experiência, 151 sem experiência e 1 vaga para pessoa com deficiência. Do total de vagas anunciadas, as de ajudante de cozinha (50), atendente balconista (50) e coordenador de restaurante (50) são da rede de restaurantes do Grupo Madero, com sede em Curitiba/PR, e que atua em vários municípios.

Balanço

Durante o evento, foram feitos 589 atendimentos pelos técnicos do SINE Teresópolis, com 356 encaminhamentos para entrevistas de emprego na Prefeitura e para entrevistas direto nas empresas.

Também foram registrados 161 cadastros de currículos no Sistema Nacional de Empregos de candidatos que não possuíam compatibilidade para as vagas abertas, 72 atendimentos de seguro-desemprego (com resolução de questões e agendamento) e 155 atendimentos virtuais pelo WhatsApp (21) 97121-8424, e-mail e sala virtual.

Social

Resultado de parceria firmada no dia 12 de fevereiro com as secretarias municipais de Trabalho e de Desenvolvimento Social, a Fundação Leão XIII participou do ‘Feirão Emprega Terê’ na última sexta-feira, 26/02, orientando as pessoas com deficiência sobre como obter o Vale Social. O benefício do Governo do Estado garante a gratuidade de passagem de ônibus intermunicipais em transportes de concessão estadual e é destinado a pessoas com deficiência física, auditiva, visual ou mental.

“O Vale Social ainda é desconhecido por grande parte das pessoas com deficiência, apesar de ser um direito delas, garantido por lei. No ‘Feirão Emprega Terê’, orientamos sobre o que é preciso para ter o benefício. Com essa parceria com a Prefeitura, quem ganha é o cidadão e a gente consegue atender mais pessoas do nosso público alvo”, comentou a coordenadora da Fundação Leão XIII em Teresópolis, Fernanda de Oliveira.

Veja outras notícias da Região Serrana do Rio no Portal Multiplix.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.