MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Exclusivo: cantora fala sobre o fato de ser a primeira friburguense no The Voice

Em entrevista ao portal Multiplix, Tatila Krau comenta sobre a emoção de ter garantido uma vaga no reality show musical

Por Matheus Oliveira
22/08/19 - 14:34
Exclusivo: cantora fala sobre o fato de ser a primeira friburguense no The Voice Tatila Krau vai integrar o time do cantor Lulu Santos no programa de música | Foto: Reprodução/Redes Sociais

Uma vida dedicada à música desde que nasceu e que usa esta arte como forma de expressão. Assim, a cantora e empresária Tatila Krau, 25 anos, se tornou, na última semana, a primeira representante de Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio, no programa The Voice Brasil, um reality show musical com grandes nomes da Música Popular Brasileira. Ela interpretou a música “Set Fire to the Rain” da cantora Adele.

Em sua trajetória, Tatila revela que começou a cantar antes de aprender a falar. Assim, a escolha pela música foi natural. Ela aprendeu a tocar violão, piano, canto e ukulele em cursos livres de música. A cantora friburguense se aperfeiçoou no canto, fez licenciatura em música e se tornou dona de uma escola de música na cidade serrana: atua na Belting Music Club há cerca de seis anos.

Assim, respirando e vivendo da música, ela passou a se apresentar em Nova Friburgo e tem como gêneros preferidos rock, folk, country e MPB.

A arte entrou em minha vida quando criança, hoje me dedico exclusivamente a ela com shows, vídeos, composições e, principalmente, ensinando em minha escola. Por enquanto, tenho me apresentado apenas em Nova Friburgo. Os compromissos com o programa e a escola ainda não me permitiram viajar por aí com os shows. Mas, muito em breve, gostaria de planejar uma turnê pelo Brasil, afirma a música.

Nesta entrevista exclusiva ao Portal Multiplix, Tatila fala sobre a emoção de participar do The Voice e de ter sido escolhida para o time do cantor Lulu Santos.

Portal Multiplix: Defina Tatila Krau.

Tatila Krau: “Tenho 25 anos. Cantora, professora, instrumentista e compositora. Participante do The Voice Brasil 2019. Empresária proprietária da escola de música Belting Music Club. Moro em Nova Friburgo, região serrana do Rio de Janeiro.”

Portal Multiplix: Como foi a emoção de cantar no The Voice?

Tatila Krau: “O The Voice representa o reconhecimento por toda dedicação que sempre tive ao meu trabalho como cantora e professora de música. Tantos anos de estudo, foco e persistência aclamados naquele palco encheram meu coração de alegria. Sem dúvidas, foi o passo mais gratificante da minha carreira até aqui.”

Portal Multiplix: E a sensação quando o Lulu Santos virou a cadeira?

Tatila Krau: “Estar no The Voice Brasil é como um carimbo para nós, músicos. O programa é uma vitrine e estar nele é certeza de trabalho bem feito e talento verdadeiro. Lulu Santos teria sido minha escolha, independente de tudo. Cresci ao som de suas canções e sou fã do trabalho. É uma grande honra poder trabalhar com ele.”

Portal Multiplix: Acredita que a escolha da música foi acertada?

Tatila Krau: “Sim. Possuo uma forte ligação com a cantora. Adele é uma grande referência para mim: Forte, decidida, preparada e muito talentosa. Suas interpretações são sempre muito marcantes e eu fiz questão de escolher uma música impactante para minha audição. Adele foi perfeita para meu objetivo!

Portal Multiplix: Qual a expectativa para a próxima fase? Existe alguma música de sua preferência?

Tatila Krau: “Grandes expectativas para as batalhas! Muita emoção envolvida! No programa, temos total liberdade junto aos produtores para definir nossas músicas de preferência, então, fico feliz por ter escolhido um repertório que representa tão bem o meu gosto musical e homenageia meus artistas favoritos.”

Portal Multiplix: Já participou de outros programas além do The Voice? Se sim, este é o mais difícil do qual já participou?

Tatila Krau: “O The Voice é o primeiro programa do qual estou participando. Sempre acreditei que o foco em estudar música e realizar um trabalho de qualidade me levariam a este momento, mas não senti essa ansiedade. A fama nunca foi importante para mim, mas quero que as pessoas possam conhecer o meu trabalho através do amor que distribuo quando canto, e creio que o The Voice Brasil seja uma excelente forma de divulgar o meu propósito.”

Portal Multiplix: Como é representar Nova Friburgo em um evento desta repercussão?

Tatila Krau: “É maravilhoso! Principalmente enquanto empresária da cidade com minha escola de música. Trabalho todos os dias com músicos e talentos incríveis em Nova Friburgo. Nossa cidade é muito rica em arte e profissionais da área muito qualificados. Quero que o Brasil saiba disso e possa enxergar todos nós. Eu fui apenas a primeira a dar este pontapé inicial, mas sei que depois de mim muitos terão esta coragem, a começar pelos meus alunos, que já estão sendo incentivados por mim.

Portal Multiplix: A música já te proporcionou alguma história relevante ou engraçada?

Tatila Krau: “Sim, eu construí minha vida e minha personalidade através da música. Foi ela que abriu todos os meus caminhos para estruturar minha profissão, enxergar o mundo de forma ampla e conhecer pessoas que mudaram a minha vida. A arte abriu os meus horizontes, e me fez acreditar que é possível realizar sonhos e fazer do mundo um lugar mais feliz e cheio de amor através da música.”


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.