MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Estudantes das Regiões Serrana e dos Lagos do RJ podem se inscrever no Pré-vestibular Expresso

Jovens de Arraial, Bom Jardim, Búzios e Cabo Frio que estão no 3° ano ou concluíram o ensino médio serão contemplados

Por Redação Multiplix
26/07/21 - 11:49
Estudantes das Regiões Serrana e dos Lagos do RJ podem se inscrever em pré-vestibular A inscrição deve ser feita até sexta-feira, 30 de julho, de forma gratuita, por meio de formulário disponível no site da Fundação Cecierj | Foto: Divulgação/Cecierj

Alunos que estejam cursando o terceiro ano do ensino médio ou que já tenham concluído ganham mais um reforço na preparação para os vestibulares. Isso porque a partir desta segunda-feira, 26, estão abertas as inscrições do pré-vestibular gratuito Expresso da Fundação Cecierj.

A inscrição deve ser feita até a sexta-feira, 30 de julho, de forma gratuita, pelo formulário disponível no site da Fundação Cecierj.

Serão oferecidas mil vagas distribuídas em dez cidades do estado, entre elas Búzios, Cabo Frio, Arraial do Cabo, na Região dos Lagos, e Bom Jardim, na Região Serrana do Rio.

O processo de seleção será feito por cada município contemplado, por meio da análise documental do candidato. Os interessados deverão encaminhar, no ato da inscrição, documento oficial de identidade com foto e comprovante de escolaridade.

O resultado dos candidatos selecionados será divulgado no dia 2 de agosto no site da Fundação Cecierj e no site de cada município parceiro da iniciativa. O aluno selecionado vai receber instruções para a retirada do material impresso, bem como para acesso à sala de aula e material digital. O início das aulas será no dia 9 de agosto.

A Fundação Cecierj será responsável pela parte pedagógica (material impresso e digital, além das salas de aulas virtuais). Os alunos terão acesso, gratuitamente, à plataforma de estudos com postagem semanal de videoaulas, áudios, exercícios e simulados, preparados pela equipe de mediadores do pré-vestibular, que dará apoio pedagógico online durante o curso, que se encerrará em dezembro. Os estudantes vão receber o material impresso e digital de dez disciplinas, incluindo inglês e espanhol, um caderno de orientação acadêmica e um de exercícios.

Veja outras notícias da Região dos Lagos do Rio no Portal Multiplix


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.