MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Estabelecimentos deverão ter autorização dos Bombeiros para realizar eventos

Determinação do governo do estado é para conter a disseminação do novo coronavírus

Por Redação Multiplix
26/11/20 - 11:57
Estabelecimentos deverão ter autorização dos Bombeiros para realizar eventos Pedidos valem para todos os municípios fluminenses e deverão ser remetidos ao SEI | Foto: Divulgação/Governo do Estado do Rio de Janeiro

A partir de agora o Corpo de Bombeiros deverá realizar ações para a ajudar a conter o avanço e disseminação dos casos da Covid-19 no estado do Rio de Janeiro. A determinação é do governador em exercício Cláudio Castro.

Desde a quarta-feira, 25, todos os eventos com a participação de público só vão poder acontecer se houver a autorização do Corpo de Bombeiros, que também ficará responsável pela fiscalização, que acontece entre 20h e 5h, nos espaços como boates, casa de espetáculos e bares.

“Todos os eventos e estabelecimentos comerciais precisam estar de acordo com o decreto estadual, respeitando regras de segurança como distanciamento social, uso de máscara facial e disponibilização de álcool 70 ou em gel para o público. É preciso seguir essas regras de ouro. Vamos reforçar a fiscalização nesses locais para que o novo coronavírus não avance”, afirmou o governador.

O comandante-geral do Corpo de Bombeiros e secretário de Defesa Civil, coronel Leandro Monteiro, também acrescentou que os estabelecimentos que não estiverem cumprindo a lotação de público de acordo com o decreto estadual 47.345, de 5 de novembro de 2020, serão interditados e terão suas licenças cassadas.

Além disso, todas as solicitações para a realização de eventos abertos irão passar por rigorosa avaliação dos bombeiros. A decisão vale para todo o estado do Rio.

“Os pedidos precisam ser digitalizados e remetidos integralmente via SEI (Sistema Eletrônico de Informação) para que possamos avaliar cada caso levando em conta a situação de cada município”, finalizou o coronel Leandro.

Veja outras notícias da Região Serrana do Rio no Portal Multiplix.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.